O anime Medalist rapidamente se tornou um dos maiores destaques da temporada de inverno de 2025. Exclusivo do Disney+, a série chamou atenção pela qualidade da animação em CGI, especialmente nas cenas de patinação artística, e viralizou entre os fãs.
Baseado no mangá de Tsurumaikada, publicado desde 2020 na Monthly Afternoon da Kodansha, Medalist já fazia sucesso no Japão. Com sua estreia global, o anime ultrapassou títulos populares como Dandadan e Jujutsu Kaisen em vendas nas primeiras semanas.
Um dos momentos responsáveis por esse impacto foi um clipe recente que circulou nas redes sociais, impressionando os fãs com a fluidez e realismo da animação. Confira o vídeo viralizado graças a @hensyucyoanime no X:
O Disney+ continua apostando em grandes lançamentos de anime para expandir seu catálogo, e Medalist já se consolida como um dos grandes sucessos da plataforma.
Sobre Medalist
A animação é do estúdio Engi (Uzaki-chan Wants to Hang Out!), com direção de Yasutaka Yamamoto (Noblesse). Enquanto o roteiro é de Jukki Hanada (Love Live! Sunshine!!) e design de personagens por Chinatsu Kameyama (In Another World With My Smartphone).
No elenco de voz (seiyuu’s), temos:
- Natsumi Haruse como Inori Yuitsuka
- Takeo Ōtsuka como Tsukasa Akeuraji
- Kana Ichinose como Hikaru Kamisaki
- Yūma Uchida como Jun Yodaka
- Makoto Koichi como Riō Sonidori
- Hina Kino como Ryōka Miketa
- Megumi Toda como Mirio Nachi
- Kotori Koiwai como Ema Yamato
- Takahiro Miyake como Yūdai Jakuzure
A revista Afternoon iniciou a publicação de Medalist em maio de 2020 e lançou o 11º volume em 22 de agosto de 2024.
O mangá conquistou o prêmio de Melhor Mangá Geral nos Shogakukan Manga Awards de 2023 e recebeu uma indicação no 47º Prêmio Anual de Mangá da Kodansha de 2023.
Sinopse de Medalist
Tsukasa, cujas aspirações foram arruinadas. Inori, abandonada a lutar sozinha. Ambos possuem um objetivo em comum… e é sua determinação inabalável que pode ser o seu único suporte. O destino deles? O gelo… no palco do mundo!
Deixe um Comentáro