Em uma recente entrevista para a Shueisha, Masashi Kishimoto, autor de Naruto, revelou que gostaria de voltar à Weekly Shonen Jump com um novo mangá.
Eu acho que a Shonen Jump é um reflexo da época. Sempre foi assim, como um fluxo contínuo… Quando eu era criança, havia Kinnikuman, Dragon Ball, Fist of the North Star, e então One Piece saiu… Havia todas estas criações diferentes, mas juntas elas formaram um enorme fluxo.
Kishimoto comentou que se sentia feliz e realizado em fazer parte da Shonen Jump, mas achava uma experiência estressante. Quando questionado sobre um possível retorno, ele prontamente confirmou que gostaria de voltar, e disse que sua criatividade para novas histórias e vontade de ter novas experiências, se sobrepõe a lembranças de como era um inferno ter uma série semanal.
Eu estava tão feliz por fazer parte desse fluxo. Bem, eu digo que é um riacho, mas é mais como uma torrente furiosa ou… como um rio de ácido.
Eu tinha me esquecido do inferno do prazo de lançamento de uma série semanal. Eu devo ser estúpido ou algo assim… Ao invés de lembranças de como foi difícil, eu penso sobre coisas que eu quero criar e a curiosidade de fazer isso de novo.
Apesar de todo stress que envolve a questão de prazos e lançamento semanal que ele teve com Naruto, Masashi Kishimoto se mostra empolgado e cheio de ideias para trabalhar em uma nova obra. Quem sabe vem um novo mangá por aí.
Sobre Masashi Kishimoto
Masashi Kishimoto, nascido em 8 de novembro de 1974, é um mangaká e escritor japonês, mais conhecido por seu mangá/anime Naruto, criado em 1997, e serializado na Weekly Shonen Jump.
Após o lançamento, o mangá Naruto se tornou um sucesso mundial vendendo milhões de cópias em questão de semanas, fazendo com que Kishimoto se tornasse um dos maiores mangakás da história. Naruto ganhou adaptação para anime em 2002 e em 2007 veio uma nova fase para o anime, intitulada Naruto Shippuden.
De maio de 2016 a outubro de 2020, ele supervisionou o mangá Boruto: Naruto Next Generations, escrito por Ukyo Kodachi e ilustrado por Mikio Ikemoto. Em novembro de 2020, foi anunciado que ele havia assumido o cargo de escritor da série, substituindo Kodachi.
O mangaká também é criador de Karakuri, que foi publicado de abril de 1996 a maio de 1998 e Samurai 8, publicado de maio de 2019 a março de 2020.
Deixe um Comentáro