O animador freelancer Mushiyo, que trabalhou na última temporada de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan), comentou recentemente em sua conta pessoal do Twitter que decidiu deixar o estúdio de animação MAPPA (Jujutsu Kaisen, Zombieland Saga) devido às péssimas condições de trabalho no estúdio.
Mushiyo questionou a decisão de trabalhar no MAPPA, descrevendo sua experiência de ser solicitado a corrigir desenhos várias vezes até o amanhecer como o motivo de sua saída. O animador criticou o fato dos funcionários trabalharem em quatro projetos diferentes, o que exigiu diversas correções. Ele comparou o ambiente de trabalho a uma ”fabrica”, onde os animadores inexperientes estavam ocupados corrigindo os erros em vez de desenhar.
De acordo com Mushiyo, essa reclamação não é um caso isolado: ”Pelo que eu sei, cerca de 80% dos funcionários tinham reclamações semelhantes na época”. Enquanto isso, o animador bloqueou o acesso à sua conta no Twitter. O estúdio MAPPA ainda não se pronunciou sobre o assunto.
MAPPA assumiu a produção da última temporada de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) após o Wit Studio (Vinland Saga, Owari no Seraph) produzir as três temporadas anteriores. Esta temporada estreou em dezembro de 2020, enquanto o estúdio também estava produzindo Jujutsu Kaisen e Taiso Samurai. Mushiyo compartilhava sua própria arte enquanto trabalhava na última temporada de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) no Twitter.
Fonte: ANN
2 Comentários