A revista Weekly Shonen Jump publicou um comunicado em sua conta oficial no Twitter para anunciar o cancelamento do mangá Act-Age após a prisão do autor Tatsuya Matsuki, que aconteceu no último sábado (8). O comunicado informa que a decisão foi tomada após uma reunião entre Shonen Jump e Shiro Usazaki, a ilustradora do mangá. O capitulo 123, lançado hoje na edição combinada dos números 36 e 37 da revista, é o último capitulo da série.
De acordo com a polícia, o autor Tatsuya Matsuki assediou sexualmente duas estudantes do ensino médio enquanto elas estavam caminhando no distrito de Nakano, em Tóquio. O crime ocorreu no dia 18 de junho e Matsuki admitiu as acusações à polícia. A Jump também pediu desculpas aos leitores da obra pelos fatos ocorridos e prometeu dar apoio a Usazaki em seus próximos trabalhos. Detalhes sobre projetos relacionados ao mangá, como a publicação de novos volumes e eventos que estavam planejados, serão anunciados posteriormente.
Além disso, foi anunciado que a adaptação para teatro intitulada ”Act-Age: Ginga Tetsudou no Yoru” (Night on the Galatic Railroad), que estava prevista para estrear em 2022, foi cancelada devido à prisão do autor.
Act-Age é um mangá escrito por Tatsuya Matsuki com ilustrações de Shiro Usazaki, que começou sua publicação na revista Weekly Shonen Jump em janeiro de 2018.
Quanto à história:
Kei Yonagi é uma estudante do ensino médio que aspira ser uma atriz profissional. Ela chama a atenção do diretor Sumiji Kuroyama durante uma audição e ele decide dar a ela sua grande chance. No entanto, o talento de atuação de Yonagi é devido ao seu método de atuação, que pode se tornar perigoso se ela não o controlar.
Deixe um Comentáro