Foi anunciado que a adaptação para anime do mangá Komi-san wa Komyushou desu (Komi Can’t Communicate), de Tomohito Oda, será lançada mundialmente na Netflix a partir de 21 de outubro de 2021, cerca de duas semanas após a estreia nas TVs japonesas em 6 de outubro de 2021. Os episódios vão ao ar semanalmente com dublagem em oito idiomas diferentes e legendas em 31 idiomas. O anúncio veio com um novo trailer, com legendas em inglês.
O trailer inclui uma prévia dos temas de abertura e encerramento do anime. A abertura traz a música ”Cinderella” da banda Cider Girl (ED da 2° temporada de Fire Force), enquanto o tema de encerramento ”Hikareinochi” é interpretada pela dupla feminina Kitri.
Quanto à equipe de produção, o projeto é supervisionado por Ayumu Watanabe (Major 2nd, Koi wa Ameagari no You ni), enquanto Kazuki Kawagoe (direção de episódio em Beyblade Burst) estreia como diretor principal no estúdio OLM (Pokémon, Inazuma Eleven). O design dos personagens é de Atsuko Nakajima (Ranma 1/2, Tokyo Ghoul: re), enquanto Deko Akao (Noragami, Vanitas no Carte) escreve o roteiro.
Depois de estrear como one-shot em setembro de 2015, o mangá Komi-san wa Komyushou desu (Komi Can’t Communicate) está sendo publicado nas páginas da revista Weekly Shonen Magazine desde maio de 2016, e atualmente tem 22 volumes publicados no Japão.
Sinopse de Komi-san wa Komyushou desu
Em seu primeiro dia na Academia Privada Itan, Shouko Komi imediatamente recebe atenção e popularidade avassaladoras devido à sua beleza e elegância refinada, razão pela qual ela é vista como uma deusa pelos seus colegas. No entanto, apenas Hitohito Tadano, um aluno médio designado para se sentar ao lado dela na classe, é capaz de descobrir que, por trás do que todos acreditam, Komi na verdade tem um sério problema de comunicação com os outros. Tadano decide então ajudá-la a realizar o seu sonho de fazer cem amigos.
Deixe um Comentáro