O filme anime Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen (Kimetsu no Yaiba: Infinity Train), baseado no arco “Demon Train Arc” do mangá de Kimetsu no Yaiba, bateu mais um recorde e é agora o filme japonês com maior bilheteira de todos os tempos em todo o mundo.
O filme vendeu um total de 27,45 milhões de ingressos e arrecadou um total de 399,18 milhões de dólares (2,1 bilhões de reais). O filme também ficou em 3º lugar na Coreia do Sul no fim de semana anterior e ganhou um total de 6,58 milhões de dólares ( 35,76 milhões de reais).
O filme já vinha batendo vários recordes desde sua estreia no dia 16 de outubro de 2020 e conseguiu desbancar a marca de 383,39 bilhões de dólares do até então primeiro colocado, A Viagem de Chihiro (Spirited Away), famoso filme do Studio Ghibli.
Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha Hen (Kimetsu no Yaiba: Infinity Train) teve a direção de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) e design de personagens por Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X).
Tudo que você precisa saber sobre Demon Slayer / Kimetsu No Yaiba
O “Demon Train Arc” é o 7º arco da história de Kimetsu no Yaiba e vai do capítulo 52 ao 66. Na história, Enmu é encarregado de matar Tanjirou Kamado para ascender a sua posição. Tanjirou, Zenitsu e Inosuke compram ingressos para o Infinity Train à procura de Kyoujourou Rengoku, o pilar da chama.
Rengoku os informa que foi enviado para matar um demônio e que não os pode ajudar na sua procura por informação sobre a dança do Deus do fogo. O grupo, impressionado com as suas habilidades, pede que ele faça seus Tsugoko (sucessores dos pilares) e Rengoku concorda.
Quanto à história do mangá:
Desde a antiguidade, sempre houve rumores de demônios devoradores de homens à espreita na floresta. Isso fez com que os habitantes da cidade não ousassem se aventurar nela à noite, mas a lenda diz que há um caçador de demônios que se dedica a viajar pelos lugares impensáveis para os outros enquanto termina com todo demônio maligno que é. O jovem Tanjiro verá em sua própria carne que a existência de demônios não era apenas rumores…
O mangá começou a ser publicado em fevereiro de 2016 pela Shueisha e ganhou uma adaptação anime em abril de 2019 com o mesmo elenco de produção e estúdio de animação do filme anime.
5 Comentários