Um homem de 34 anos da cidade de Chitose, Prefeitura de Hokkaido, no Japão, foi preso sob a acusação de invadir o apartamento de sua ex-namorada, que mora em Sapporo, e de roubar o Nintendo Switch da mulher.
A motivação do homem não era o desejo de irritar a sua ex, nem a simples alegria de jogar “Smash Bros” no seu tempo livre, mas sim uma suposta divida.
O homem, que admitiu as acusações, diz que roubou o videogame da mulher porque ela lhe deve dinheiro. Ele emprestou a ela uma certa quantia em dinheiro enquanto eles ainda estavam namorando, que ele afirma que até agora ela não pagou. “Ela ainda não devolveu o dinheiro, então roubei o Switch para cobrir parte da divida”, disse ele à polícia, aparentemente com a intenção de vendê-lo no mercado de usados.
O homem foi preso no sábado, mas a invasão e o roubo do Nintendo Switch aconteceu em junho. A justiça às vezes andam surpreendentemente devagar no Japão, e o ostensivo rigor das investigações pode ser um fator no índice extremamente alto de condenações e confissões criminais no país.
Nesse caso, porém, definitivamente parece que os detetives poderiam ter desvendado o caso mais cedo, considerando que o homem também foi preso por invadir a casa da mulher em maio, momento em que roubou sua carteira e a chave do apartamento. Como ela não trocou as fechaduras depois do incidente, os investigadores estão trabalhando com a hipótese de que o homem fez uma cópia da chave, para entrar no apartamento novamente.
Via: SoraNews24
Deixe um Comentáro