O site oficial da adaptação para série anime da novel Japan Sinks (Nihon Chinbotsu / 2020 – Japão Submerso) de Sakyo Komatsu, revelou que dia 13 de novembro de 2020 irá estrear nos cinemas japoneses um filme compilatório da série.
Uma imagem promocional do filme já foi divulgada:
O anime é original da Netflix em parceria com o estúdio Science SARU, a direção é de Masaaki Yuasa (Devilman crybaby, Ping Pong the Animation, Mind Game), com roteiro de Toshio Yoshitaka (Dragon Ball Super), designer de personagens por Naoya Wada e trilha sonora criada por Kensuke Ushio.
Com um total de 10 episódios, Japan Sinks (Nihon Chinbotsu / 2020 – Japão Submerso) estreou mundialmente na Netflix dia 9 de julho de 2020 com dublagem e legendas em português.
No elenco de voz (seiyuu’s), temos:
- Reina Ueda como Ayumu Mutō – A protagonista de 14 anos que se dedica à corrida de pista na esperança de participar nas Olimpíadas
- Tomo Muranaka como Gō Mutō – Irmão mais novo de Ayumu que se conecta ao mundo através de jogos online
- Yuko Sasaki como Mari Mutō – A mãe da família Mutō e ex-nadadora competitiva otimista mesmo em face do desastre
- Masaki Terasoma como Kōichirō Mutō – O pai inteligente e tenaz da família Mutō
Quanto à história da novel:
Uma série de desastres naturais atingem o Japão, que ocasionam grandes erupções vulcânicas em ilhas remotas de seu arquipélago, e terremotos. Uma equipe formada por cientistas decide conversar com o governo japonês sobre o afundamento das ilhas do arquipélago, que parece cada vez mais perto de acontecer, e assim tentar obter alguma solução.
No anime da Netflix, a história se passa em 2020, depois das Olimpíadas de Tóquio e traz como protagonistas a família Muto. Os quatro membros acabam se vendo perdidos durante um terremoto que atinge a capital, Tóquio, e farão de tudo para sobreviver.
Japan Sinks (Nihon Chinbotsu) foi lançado no Japão em 1973 e ganhou duas adaptações para live-action, uma delas lançada no mesmo ano, e outra em 2006. Além disso possui um dorama produzido em 1975 e adaptações para mangá. A obra é classificada como ficção científica no Japão.
Deixe um Comentáro