Irmãs japonesas de 107 anos conquistaram o Guinness por serem as gêmeas mais velhas do mundo

Irmãs japonesas de 107 anos conquistaram o Guinness por serem as gêmeas mais velhas do mundo

As gêmeas japonesas Koume Kodama e Umeno Sumiyama foram oficialmente reconhecidas pelo Guinness World Records como o par mais velho de gêmeos idênticos do mundo. A dupla, nascida em 5 de novembro de 1913, tornou-se oficialmente detentora do Recorde Mundial do Guinness em 1º de setembro de 2021, aos 107 anos e 300 dias de idade.

O título anterior era do par de irmãs também japonesas, Kin Narita e Gin Narie, que viveram 107 e 108 respectivamente. O par de gêmeos masculinos mais velho registrado era um par de gêmeos americanos, Dale e Glen Moyer, que viveram até 105 anos. Koume e Umeno são agora as orgulhosas proprietárias de dois recordes mundiais – o par de gêmeos mais velho e o par mais velho de gêmeos vivos.

Koume e Umeno vivem separadamente – Koume mora na Prefeitura de Oita, enquanto Umeno fica na Prefeitura de Kagawa, e as irmãs receberam seus prêmios do Guinness World Records de membros da equipe em suas casas de repouso, por conta do COVID-19. De acordo com a equipe da casa de saúde, Umemo foi às lágrimas quando foi presenteada com o prêmio. Koume, por outro lado, está sofrendo de demência e não conseguiu entender o significado do prêmio.

As irmãs passaram a maior parte de suas vidas separadas quando se tornaram adultas, só se reunindo para casamentos, funerais e uma peregrinação no templo quando completaram 70 anos. De acordo com a família das gêmeas, as duas costumavam sofrer bullying quando crianças por serem gêmeas.

Embora viver até 107 certamente não seja motivo de zombaria, as gêmeas têm um longo caminho a percorrer se quiserem bater o recorde mundial de pessoa viva mais velha do mundo. O atual titular, Kane Tanaka, tem 118 anos, enquanto a pessoa mais velha de toda a história, Jeanne Calment da França, viveu por 122 anos.

Via: Soranews24