Um incêndio que ocorreu nessa manhã de quinta-feira, destruiu o prédio principal e vários outros prédios do castelo Shuri. Shuri Castle é um símbolo da prefeitura de Okinawa e é um famoso destino turístico na cidade de Naha.
De acordo com um relatório recebido pelo corpo de bombeiros da cidade de Naha, o castelo, que está listado no patrimônio mundial da UNESCO, teria começado a queimar às 2:40 da manhã (horário japonês) de quinta-feira.
Toda a área de cerca de 4.200 metros quadrados foi destruída. As autoridades disseram que cerca de 30 carros de bombeiros foram acionados, mas não foi o suficiente para conter o fogo dos seis prédios incendiados, incluindo os principais edifícios, norte e sul. O edifício principal era de madeira, enquanto os edifícios norte e sul incorporavam madeira e aço. Nenhum dos prédios queimados tinham sprinklers, disse o Corpo de Bombeiros.
“Estou extremamente triste com isso. Estou totalmente chocado!”
disse o prefeito de Naha, Mikiko Shiroma, a repórteres
“Perdemos nosso símbolo.”
O incêndio durou mais de 7 horas e, até agora, não houve relatos de mortos ou feridos.
O Castelo Shuri foi construído há cerca de 500 anos pela Dinastia Ryukyu e foi registrado na riqueza nacional do Japão em 1933. Durante a Segunda Guerra Mundial, o castelo foi destruído e depois reconstruído em 1992.
Fonte: JapanTimes
Veja também:
2 Comentários