Hatsune Miku é uma figura icônica na comunidade otaku global, sendo reconhecida como uma das personagens mais famosas. Sua presença musical tem sido altamente valorizada na cultura otaku por muitos anos, e sua popularidade continua aumentando. Um exemplo disso foi sua participação em um show da Lady Gaga.
Agora, Hatsune Miku compartilhou o palco com uma das franquias de maior sucesso do universo da Marvel, o mais recente filme dos Guardiões da Galáxia, que estreou dia 4 de maio de 2023, com direção de James Gunn.
A surpresa para aqueles que assistiram ao filme sem conhecimento prévio da trilha sonora oficial, foi a inclusão da música ‘Koinu no Carnival‘ (de “Minute Waltz”), que foi apresentada em colaboração com o artista musical EHAMIC.
O especial da música, é que ela é cantada por vários personagens que compõem o grupo Vocaloid. Ou seja, a famosa vocaloid Hatsune Miku participou do Marvel Cinematic Universe (UCM), assim como GUMI, Kagamine Rin, Kagamine Len, Megurine Luka, KAITO, entre muitos outros.
A música em questão tem como tema os cachorros, onde diversas raças são mencionadas de forma cativante e divertida. A letra inclui 50 Vocaloids e foi lançada em 2017 como parte da coleção ClassicaLoid Musik. Ela é baseada na música “Minute Waltz” de Fryderyk Franciszek Chopin, também conhecida como “Valse du Petit Chien” ou “Valsa do Pequeno Cachorro“.
Via: AnmoSugoi
Quem é Hatsune Miku?
Hatsune Miku é uma Vocaloid dublada por um sintetizador de voz desenvolvido pela Crypton Future Media. A Hatsune Miku é retratada como uma menina de 16 anos de idade, com duas longas maria-chiquinha na cor Azul-Piscina. Ela utiliza a tecnologia de canto Vocaloid 2, 3 e 4 da Yamaha Corporation.
Seu nome vem da combinação dos kanjis Hatsu (初 = Primeiro), Ne (音 = Som) e Miku (未来 = Futuro), então seu nome é traduzido para o português como o “Primeiro Som do Futuro”. Sua voz foi criada a partir da voz da dubladora Saki Fujita.
Hatsune Miku realizou seu primeiro concerto “ao vivo” durante o verão japonês no Saitama Super Arena em 22 de agosto de 2009, desde então ela tem se apresentado em vários shows em palco como uma projeção 3D como uma “ídolo virtual” e já se tornou famosa em todo o mundo.
Deixe um Comentáro