A Bandai Namco anunciou a iniciativa multimídia ”Mobile Suit Gundam SEED Project Ignited” durante a cerimônia de abertura da estátua em tamanho real de um Gundam em Xangai. A iniciativa celebra o 20° aniversário do anime Mobile Suit Gundam SEED, que será celebrada no próximo ano, e será composta por vários projetos.
Um dos projetos anunciados é um filme animado, que será uma continuação direta do anime. O diretor Mitsuo Fukuda, que dirigiu as duas temporadas da série, ficará encarregado da direção novamente, e mais detalhes serão revelados futuramente, junto com sua data de lançamento.
Além disso, a iniciativa também planeja lançar um novo jogo e um novo mangá spin-off intitulado ”Mobile Suit Gundam SEED Eclipse”, que será lançada na revista Gundam Ace em julho de 2021. A história é escrita por SOW (Tatakau Panya to Automaton Waitress), enquanto as ilustrações serão de Atsushi Soga (Turn A Gundam). Os mechas são projetados por Junichi Akutsu (Mobile Suit Gundam SEED Astray).
A primeira temporada de Gundam SEED, produzida pelo estúdio Sunrise (Code Geass, Inuyasha), estreou no Japão em 2002 e terminou com 50 episódios, seguida em 2004 por sua sequência Gundam SEED Destiny, também com 50 episódios.
Sinopse: Kira Yamato é um jovem estudante na colônia espacial Heliópolis, quando é atacada por ZAFT, as forças armadas da PLANT que busca capturar os novos protótipos de Mobile Suit das Forças da Aliança Terrestre. Depois que a ZAFT roubou quatro dos cinco protótipos, Kira se depara com o último, Gundam Strike, e é forçado a pilota-ló para salvar sua vida e a de seus amigos. Durante a confusão, Kira descobre que seu velho amigo Athrun Zala faz parte da equipe que invadiu a colônia e obteve o Gundam Aegis.
Fonte: ANN
Yes, I with you definitely agree