A Globo confirmou a aquisição de K-dramas sul-coreanos, que devem estrear tanto no Globoplay quanto em canais de TV por assinatura a partir de 2025. Para isso, a emissora firmou parceria com a CJ ENM, produtora de séries populares na Coreia do Sul e escolheu o K-drama Twinkling Watermelon como uma das primeiras aquisições. A Globo dublará a série em português para sua estreia inédita no Brasil.
No enredo de Twinkling Watermelon, o protagonista Ha Eun-Gyeol, um jovem músico, viaja no tempo até 1995. Lá ele conhece a versão jovem de seu pai, Ha Yi, e forma uma banda com ele. Em meio a vários desafios, Ha Eun precisa garantir que o romance entre seu pai e sua mãe, Yoon Cheong-Ah, uma jovem surda apaixonada por arte, aconteça. Assim, caso falhe, sua própria existência estará em risco.
Além de Twinkling Watermelon, a Globo planeja lançar três K-dramas em 2025, reforçando sua aposta no gênero popular em plataformas como a Netflix.
A influência dos K-dramas também é percebida na novela Volta por Cima, da Globo. Nela, o personagem Jin Kown, de origem sul-coreana, desperta o interesse de Tati, personagem de Bia Santana. Além disso, a introdução de um personagem sul-coreano adiciona elementos asiáticos à trama e testa a recepção do público brasileiro aos K-dramas.
Via: O Hoje
Deixe um Comentáro