A Netflix revelou que irá exibir mundialmente o filme anime Sailor Moon Cosmos, que adapta o arco final do mangá Sailor Moon de Naoko Takeuchi. O filme estreia na plataforma de streaming dia 22 de agosto de 2024.
O filme foi dividido em duas partes: a primeira estreou em 9 de junho de 2023 e a segunda em 30 de junho de 2023.
Sailor Moon Cosmos adapta a “batalha final” do mangá original de Naoko Takeuchi, anteriormente adaptada como o último arco da série anime original “Sailor Moon Sailor Stars“. O filme de duas partes continua a história de Sailor Moon Eternal, lançado no início de 2021 no Japão e dia 3 de junho da 2021 na Netflix. Sailor Moon Eternal continuou a história da série de anime Sailor Moon Crystal.
Tomoya Takahashi (diretor assistente de Gatchaman Crowds) é o diretor de ambas as partes dos novos filmes na Toei Animation e no Studio Deen. O roteiro é responsabilidade de Kazuyuki Fudeyasu (That Time I Got Reincarnated as a Slime), enquanto Kazuko Tadano (temporadas 1 e 2 de Sailor Moon) regressa mais uma vez para os designs de personagens. Yasuharu Takanashi (Sailor Moon Crystal) produz a música novamente para os filmes, com Yumiko Kuga do Studio Jack como diretora de arte dos filmes.
Leia também: Spotify disponibiliza playlist oficial de Sailor Moon Cosmos
Sobre Sailor Moon
Naoko Takeuchi criou Sailor Moon, publicado na revista Nakayoshi da Kodansha entre 1991 e 1997, com um total de 60 capítulos. O mangá ganhou uma adaptação anime já em 1992 e desde então, a franquia sempre apresenta novidades, como seu tradicional musical, o seriado live-action, novas edições do mangá, além de dar origem a produtos licenciados de todos os tipos. Além disso, uma nova versão do anime intitulado Sailor Moon Crystal foi lançado em 2014.
A popularidade do mangá e anime já gerou US $ 13 bilhões em vendas de produtos em todo o mundo. O mangá já vendeu mais de 35 milhões de cópias até o momento, tornando-se um dos mangás shoujo mais vendidos.
A extinta Rede Manchete transmitiu o clássico desenho animado de Sailor Moon no Brasil em 1996. Mais tarde, os fãs brasileiros da franquia puderam conhecer a história original de Sailor Moon através do mangá, publicado em 2014 pela editora JBC.
Deixe um Comentáro