A adaptação para série anime do mangá Dandadan, escrito e ilustrado por Yukinobu Tatsu, está ganhando destaque nesta temporada e chamou atenção com uma inesperada homenagem à cantora Rihanna. Na sequência de abertura, Momo, uma das personagens principais, realiza uma dança que imita a coreografia de Rihanna no clipe Where Have You Been.
Fãs atentos da cantora foram os primeiros a identificar a referência, notando o movimento da dança de Momo, incluindo o característico movimento de quadril e o salto final. Embora o detalhe pudesse passar despercebido para muitos fãs de anime, a crescente popularidade de Dandadan fez com que a homenagem logo fosse reconhecida.
Eu fiz um lado a lado de Rihanna e Momo
porem Dandadan
Dandadan estreou dia 3 de outubro no Brasil pela Crunchyroll.
A animação é do estúdio Science SARU (DEVILMAN crybaby, Scott Pilgrim Takes Off), com direção de Fuuga Yamashiro (produção de DEVILMAN crybaby, direção de episódios de Time Machine Blues). Além disso, teremos roteiro de Hiroshi Seko (Attack on Titan The Final Season, Chainsaw Man, Jujutsu Kaisen, Mob Psycho 100), design de personagens por Naoyuki Onda (Gantz, Rage of Bahamut, Berserk) e o design dos yokai de Yoshimichi Kameda. A música está a cargo de Kensuke Ushio (Chainsaw Man, DEVILMAN crybaby, Liz and the Blue Bird).
No elenco de voz (seiyuu’s), temos:
- Shion Wakayama como Momo Ayase
- Natsuki Hanae como Okarun
- Mayumi Tanaka como Turbo-Granny
- Kazuya Nakai como Alien Serpo
Dandadan de Yukinobu Tatsu, estreou na Shonen Jump Plus da Shueisha em abril de 2021. O autor da obra também possui outros trabalhos serializados, como Seigi no Rokugou e Fire Ball!. Do mesmo modo, contribuiu com one-shots como Yamada Kiki Ippatsu em 2019 e Renai Saibaihou em 2015.
Sinopse de Dandadan
Após ser agressivamente rejeitada, Momo Ayase fica irritada ao se deparar com um rapaz sendo intimidado. Salvo por sua bondade imprudente, o jovem, obcecado pelo ocultismo, tenta conversar com ela sobre interesses sobrenaturais que acredita compartilharem. Ao rejeitar suas alegações, Ayase afirma acreditar em fantasmas, desencadeando uma discussão sobre qual deles é real: alienígenas ou fantasmas. Em uma aposta para determinar a verdade, decidem visitar separadamente lugares relacionados ao ocultismo e ao sobrenatural, com Ayase indo ao primeiro e o rapaz ao segundo.
Ao chegarem a seus respectivos destinos, descobrem que estavam parcialmente certos – tanto alienígenas quanto fantasmas existem. Isso marca o início da aventura de Ayase e do rapaz, que compartilha o nome do ídolo favorito dela, Ken Takakura. Juntos, tentam consertar os elementos surreais do sobrenatural e da ficção científica ao seu redor para retomar uma vida normal.
Deixe um Comentáro