O diretor Takashi Watanabe (Shakugan no Shana, Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki) escreveu recentemente em sua conta pessoal no Twitter que pelo menos um estúdio de animação foi fechado devido ao surto de coronavírus (COVID-19). No entanto, devido a uma ”ordem implícita de silêncio”, o estúdio não teve seu nome mencionado.
Watanabe acrescentou que é de opinião que essas informações não devem ser mantidas em sigilo. Ele também não sabe se já pode ter se infectado por meio do contato com funcionários. O diretor disse que a indústria da animação japonesa se encontra atualmente em ”águas perigosas” ao não divulgar o surto e continuar em atividade apesar da pandemia.
Em uma outra mensagem, ele escreveu: ”Precisamos perder mais profissionais na indústria de anime para causar uma mudança? Muitos deles são freelancers ou proprietários individuais, então é responsabilidade deles? A empresa não é responsável?”
O animador japonês Nyonnyon também comentou sobre a situação no Japão há alguns dias. De acordo com Nyonnyon, ele conhece pelo menos cinco estúdios de animação que estão temporariamente fechados devido a infecções por COVID-19, sem mencionar os nomes.
Fonte: ANN
Deixe um Comentáro