JuVee Productions, liderada por Viola Davis e Julius Tennon, está expandindo sua atuação na animação através de uma parceria com a Woman King para produzir uma série de filmes afro-anime. Esta colaboração com a N LITE, uma empresa de mídia e estúdio de anime liderada por negros e japoneses, enfocará histórias negras e afro-indígenas.
O primeiro filme resultante deste acordo será uma fantasia épica inspirada no folclore congolês, intitulada Mfinda, criada por Patience Leiken e Christiano Terry. Donald Hewitt, Terry e Lekien escreveram o roteiro. Enquanto que, Arthell Isom de D’ART Shtajio co-dirige, e Mika Abe (Forest of Piano) escreveu o roteiro japonês.
O afro-anime Mfinda, anunciado no Annecy International Animation Film Festival de 2023, será produzido em parceria com a GKIDS, liderada por Masao Maruyama (Tokyo Godfathers) e Taro Maki (Neste Canto do Mundo) do Studio M2. Além disso, Terry, Maruyama, Shin Koyamada e Shigeru Igari do N LITE Japão conduzirão a produção de Mfinda. Davis, Tennon, Melanie Clark da JuVee, Eric Beckman e Maki do GKIDS supervisionarão o processo.
Terry afirma que a parceria visa iniciar diálogos culturais e inspirar a imaginação global com narrativas intemporais para todos. Davis, Tennon e Clark expressaram entusiasmo com a colaboração, destacando o compromisso contínuo da JuVee em apoiar talentos de comunidades sub-representadas.
Além dos filmes, a parceria entre N LITE e JuVee também incluirá produtos de merchandising, histórias em quadrinhos e mangás.
Via: Hollywood Reporter
Sinopse de Mfinda
Mfinda conta a história de uma garota congolesa de 12 anos que vai parar na mfinda, uma floresta primordial onde vivem espíritos, deuses e ancestrais. Lá, ela se depara com uma jovem de outra época e juntas embarcam em uma busca pelos Nkisi, recipientes que abrigam espíritos ancestrais e materiais mágicos, visando retornar para suas casas.
Deixe um Comentáro