A estudante japonesa do terceiro ano do ensino médio da escola Niigata Higashi, Ayano Iguchi (17), recebeu uma carta de agradecimento da Delegacia de Polícia de Niigata. Ela foi reconhecida por sua contribuição em salvar um brasileiro que estava prestes a pular de uma ponte.
No 21 de março de 2023, durante seu trajeto de bicicleta para a escola, na cidade de Niigata, Ayano Iguchi notou um homem brasileiro com cerca de 50 anos na ponte, escalando o parapeito. Diante da situação, Iguchi prontamente desceu de sua bicicleta e correu em sua direção.
“Assim que peguei sua mão, disse algo como: ‘Não!“
Para ajudar o brasileiro, Iguchi utilizou o tradutor em seu celular e digitou a mensagem “Mesmo que seja difícil, você não pode morrer“, convencendo-o a desistir de pular da ponte. Em seguida, a estudante fez uma ligação para o número de emergência (110) e a polícia levou o homem sob custódia.
A ação corajosa de Ayano Iguchi e o uso de tecnologia para se comunicar com o brasileiro, são exemplos notáveis de como pequenos gestos podem ter um grande impacto na vida das pessoas. A estudante japonesa é um exemplo inspirador de como podemos ajudar e fazer a diferença na vida de alguém.
Fonte e Imagens: TBS News
CVV – Centro de Valorização da Vida
Disque 188 – Disponível 24 horas por telefone
Deixe um Comentáro