Estrela de Overlord diz que o anime é um “pioneiro do gênero isekai”

A série de sucesso Overlord, que estreou em julho de 2015, continua a cativar o público quase 10 anos depois. O dublador Satoshi Hino, que interpreta o protagonista Ainz Ooal Gown, recentemente compartilhou suas reflexões com a Mantan Web sobre o impacto duradouro da série.

O dublador Satoshi Hino, que interpreta o protagonista Ainz Ooal Gown em Overlord recentemente falou com a Mantan Web sobre o anime.
Satoshi Hino em Overlord the Movie

Ele destacou como Overlord se diferencia de outros animes isekai ao explorar uma fantasia sombria, onde o personagem principal, Ainz, é moralmente ambíguo. Hino acredita que a série se destaca não apenas pela profundidade do personagem central, mas também pela forma como explora a psicologia humana em suas interações.

É uma fantasia sombria centrada em personagens que são frequentemente tratados como vilões em comparação a outras obras de fantasia, e foi um trabalho pioneiro no gênero ‘isekai’, então a princípio me perguntei se muitas pessoas o aceitariam. No entanto, é um trabalho realmente interessante, então pensei que se as pessoas assistissem, ficariam viciadas“.

Com quatro temporadas lançadas, o anime agora se prepara para seu novo filme. Overlord: Sei Oukoku-hen (OVERLORD: The Sacred Kingdom, o arco do Rei Santo) estreia nos cinemas do Japão em 20 de setembro de 2024. O enredo segue o Reino Sagrado de Roble, que busca ajuda de Ainz para enfrentar a invasão do Imperador Demônio Jaldabaoth. Hino comentou sobre a intensidade das batalhas e a atmosfera distinta que o filme traz, o que, segundo ele, será ainda mais impressionante na tela grande.

A intensidade das batalhas, as ruas do Reino Sagrado e a diferença de atmosfera entre o Reino Feiticeiro, onde as forças de Nazarick estão localizadas, parecerão ainda mais eficazes na tela grande… Espero que muitas pessoas gostem.

O filme será exibido no Brasil, mas ainda não tem data de lançamento. As quatro temporadas do anime estão disponíveis na Crunchyroll.