Eiichiro Oda - One Piece mangá

Eiichiro Oda deixou mensagem motivadora para os futuros criadores de mangá

Um dos mangakás mais renomados em todo o mundo, Eiichiro Oda, participou como membro do júri no 105º Tezuka Manga Awards enquanto se prepara para concluir a saga de One Piece.

Durante o evento, ele deixou uma mensagem inspiradora à futura geração de criadores de mangá, compartilhando palavras amáveis e perspicazes para os artistas em busca de criar uma nova onda de histórias no mundo dos mangás.

É ótimo que haja muitos jovens artistas de mangá promissores a partir de agora. A minha impressão geral é que há muitas séries em que eles têm uma ideia clara do que querem escrever, o que é um aspecto muito positivo. No entanto, também acredito que seria benéfico se eles pudessem concentrar-se na criação de ilustrações facilmente compreensíveis e incluir as explicações necessárias para envolver os leitores. Eu quero que eles façam o seu melhor sem perder de vista o que eles realmente querem desenhar“.

Além do mangá, Oda tem trabalhado como produtor executivo da série live-action de One Piece na Netflix.

Fonte: Reddit Via: OtakuPt

Eiichiro Oda é um famoso mangaká japonês muito conhecido por criar One Piece. Nasceu em 1º de janeiro de 1975 em Kumamoto, Japão. Sua obra é marcada por histórias envolventes e personagens memoráveis. Com mais de 1.000 capítulos, Oda sempre demonstrou dedicação e paixão pela criação de mangás. Ele é considerado uma influência importante na indústria e faz questão de sempre inspirar novos criadores.

Sobre One Piece

O mangá One Piece de Eiichiro Oda começou a ser publicado pela Weekly Shonen Jump dia 19 de Julho de 1997. Até maio de 2022, o mangá já acumulava mais de 473 milhões de cópias em circulação em todo o mundo. Em Junho de 2015 o mangá estabeleceu um recorde no Guinness como a comic de um único autor com mais cópias.

O mangá também inspirou uma série anime que começou em 1999, treze especiais de TV, 14 filmes anime, OVAs, novels, figures, jogos, etc…

No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini. A série anime, atualmente, é transmitida simultaneamente pela Crunchyroll, e também começou a ser transmitida pela Netflix com uma nova dublagem realizada pelo estúdio Unidub.