O 14º episódio da recente temporada da série de documentários Real Folder ofereceu uma perspectiva dos bastidores da atuação do dublador Junya Enoki, conhecido por dar voz a Yuji Itadori em Jujutsu Kaisen. A filmagem, exibida pela primeira vez na semana passada, focou na cena de colapso mental de Yuji após a violência de Sukuna durante o arco de Shibuya.
Mesmo enfrentando um recente diagnóstico de COVID, Enoki demonstrou habilidade ao dar vida às intensas cenas em que Sukuna toma controle do corpo de Yuji, desencadeando uma série de assassinatos. Dessa forma, a viralização da cena gerou comoção nas redes sociais. Veja o vídeo abaixo:
A capacidade de Enoki em transmitir a intensidade da situação, mesmo diante dos desafios de saúde, destaca sua dedicação como dublador. Seu desempenho no episódio 17 da 2ª temporada de Jujutsu Kaisen, que também apresentou um colapso emocional, recebeu elogios de Eric Himmelheber do Anime Corner, classificando-o como o “melhor episódio de ação do ano“. Com base nessas realizações, podemos antecipar que Enoki estará entre os principais classificados no próximo ranking de Seiyuu (dublador) do outono de 2023.
A série lançou o arco Shibuya Incident em 31 de agosto de 2023 e apresenta 18 episódios distribuídos ao longo de 6 volumes.
Sobre Jujutsu Kaisen
Jujutsu Kaisen é um mangá escrito e ilustrado por Gege Akutami que está em publicação desde março de 2018 na revista Weekly Shonen Jump. No Brasil, o mangá é licenciado pela editora Panini.
A obra inspirou uma adaptação para anime de 24 episódios, dividida em 2 temporadas, que foi lançada entre outubro de 2020 e março de 2021. O filme Jujutsu Kaisen 0 estreou nos cinemas japoneses no dia 24 de dezembro de 2021 e já se tornou uma das maiores bilheterias por lá.
A animação é do estúdio MAPPA (Dororo, Yuri!!! on Ice), com direção de Sunghoo Park (The God of High School). Enquanto que, o roteiro ficou a cargo de Hiroshi Seko (Attack on Titan: Lost Girls, Vinland Saga) e design de personagens por Tadashi Hiramatsu (Yuri!!! on Ice, Parasyte -the maxim-).
Deixe um Comentáro