DOLLHOUSE, novo terror japonês de Shinobu Yaguchi, estreia em 30 de outubro com distribuição da Sato Company e promete arrepios no Halloween.

DOLLHOUSE: terror japonês estreia nos cinemas 30 de outubro

Perder alguém que amamos nunca é fácil. Em DOLLHOUSE, novo longa do diretor Shinobu Yaguchi, o luto de uma mãe se transforma em um pesadelo. O filme estreia nos cinemas em 30 de outubro, com distribuição da Sato Company, e é uma das grandes apostas de terror para o Halloween de 2025.

Conhecido por sucessos como Waterboys e Swing Girls, Yaguchi mergulha pela primeira vez nos gêneros suspense e mistério, trazendo de volta a atmosfera perturbadora dos clássicos do J-Horror, como O Grito e O Chamado. “Sempre adorei histórias de medo. Quis transformar o cinema em um parque de diversões de terror, sem piedade”, revelou o diretor.

Uma boneca, um luto e uma presença impossível de ignorar

DOLLHOUSE, novo terror japonês de Shinobu Yaguchi, estreia em 30 de outubro com distribuição da Sato Company e promete arrepios no Halloween.

Após a trágica morte de Mei, sua filha de cinco anos, Kae Suzuki encontra em um mercado de antiguidades uma boneca idêntica à menina. Incapaz de lidar com a perda, ela passa a tratar o brinquedo como parte da família, encontrando conforto naquele estranho objeto.

Com o nascimento de sua segunda filha, Mai, a boneca é deixada de lado, até que, anos depois, a criança volta a brincar com ela. A partir desse momento, eventos inexplicáveis começam a acontecer, e toda tentativa de se livrar do brinquedo falha misteriosamente.

Elenco e produção

O elenco conta com Masami Nagasawa (Kae Suzuki), Koji Seto (Tadahiko Suzuki), Aoi Ikemura (Mai Suzuki), Tetsushi Tanaka, Totoka Honda, Ken Yasuda e Jun Fubuki.

Yaffle compôs a trilha sonora, e o grupo Zutomayo (Universal Music) interpreta o tema principal, “Katachi”.

Com 110 minutos de duração, DOLLHOUSE é uma produção da Toho, Toho Studio e Django Film, e chega ao Brasil legendado.

Terror psicológico com assinatura japonesa

Misturando drama, luto e horror sobrenatural, DOLLHOUSE promete entregar uma experiência intensa e angustiante. O longa reforça o poder do cinema japonês em criar medo através do silêncio, do mistério e da culpa, mantendo o público em tensão do início ao fim.

Com estreia marcada para 30 de outubro, o filme pode se tornar o destaque da temporada de Halloween.