Artista Hikaru Cho criou uma seleção impressionante de fotos para o Dia das mulheres, com o título “ “ Meu direito: Dia Internacional da Mulher.
Levando em consideração as questões mais pesadas que afetam as mulheres, como exploração sexual, o assédio e a violência doméstica, com 20 anos de idade, Cho pinta sua arte 3D na pele das pessoas.
Cho, uma artista de origem chinesa que estuda a comunicação visual e design no Japão, tem representado uma série de questões. Suas obras “hiper-reais”, em que ela cria imagens usando o corpo como uma tela tornou-se uma sensação na internet, fazendo com que pareça na superfície dos os detalhes escondidos dentro da mulher.
A artista cria suas obras com o nome de Choo-San, ilustrando o direito à contracepção e saúde sexual, descrevendo uma faixa de comprimidos inseridos em um braço, e o direito de escolher um parceiro, pintando em um rosto algo parecendo dois homens se beijando.
Ela retrata o direito de ter filhos com um buraco de fechadura no estômago de uma modelo e em outro ela destaca o direito de viver sem violência sexual, mostrando uma face que imita um escudo rachado, representando as cicatrizes emocionais.
Cho disse: “Eu espero que minha arte poça ajudar jovens em todo o mundo para iniciarem uma conversa sobre esses direitos”
Muitas das imagens foram deixadas em aberto para sua própria interpretação. A artista queria evitar a parte literal e incentivar o debate entre o público mais jovem.
Veja também:
- Arte com arroz impressiona visitantes de Aomori no Japão todos os anos
- Jazmina Daniel e suas incríveis arte nos lábios
Deixe um Comentáro