O dia 23 de maio será comemorado o “Dia do Beijo” no Japão. Este dia começou a ser comemorado logo após a Segunda Guerra Mundial, quando as pessoas tentavam se recuperar da perda. Em 1946, o novo filme do diretor de cinema japonês Yasushi Sasaki, intitulado “Hatachi no Seishun” foi lançado. O casal do filme apresentava pela primeira vez uma cena de beijo na indústria cinematográfica japonesa.
Era 23 de maio de 1946, e a partir de então esse dia se tornou o Dia do Beijo. A popular plataforma japonesa ABEMA decidiu que também celebrará esta data icônica do calendário japonês com uma produção anime, e escolheu Yosuga no Sora: In Solitude, Where We Are Least Alone.
A história do anime é sobre o estudante Kasugano Haruka que se tornou orfão junto com sua irmã gêmea Kasugano Sora, pois perderam seus pais em um acidente de carro. Devido à tragédia, os dois voltaram para a cidade do interior chamada Okukosome e agora vivem na antiga casa onde o pai deles trabalhava como médico. Ainda em luto pela perda dos pais, Haruka passava todo tempo preso em casa sem conseguir se adaptar ao novo ambiente, mas graças ao apoio do seu novo amigo Ryouhei, da vizinha Nao, da antiga amiga de infância Akira e de sua amiga Kazuha, ele consegue superar a tristeza e volta a viver feliz.
O anime será apresentado em formato maratona, e ABEMA prometeu também outros animes para comemorar esse dia, sendo Yosuga no Sora: In Solitude, Where We Are Least Alone o principal deles.
Via: Comic Natalie
Deixe um Comentáro