Rahul Purini, presidente da Crunchyroll, confirmou em uma entrevista ao site de tecnologia The Verge, durante o podcast Decoder, que a empresa está conduzindo testes de utilização de IA generativa em legendagem e closed caption. Os testes buscam melhorar os processos para lançar legendas em mais idiomas perto da estreia japonesa de episódios sazonais de anime. Além disso, a empresa explora IA generativa para personalizar a experiência dos usuários, facilitar a descoberta de novos títulos e melhorar fluxos de trabalho.
Durante a entrevista Purini comentou:
“IA é definitivamente algo em que pensamos em vários fluxos de trabalho diferentes na organização. No momento, uma das áreas em que estamos muito focados em testar é a legendagem e nossas transcrições, onde passamos da fala para o texto. ‘Como podemos melhorar e otimizar nossos processos para que possamos fazer as legendas em vários idiomas em todo o mundo com mais rapidez, para que possamos lançar o mais próximo possível do lançamento em japonês.”
Anteriormente, a Crunchyroll enfrentou críticas por legendas de baixa qualidade no primeiro episódio do anime The Yuzuki Family’s Four Sons, lançado em outubro de 2023. Após usuários reclamarem nas redes sociais e no site da plataforma, a empresa removeu o episódio e o relançou com legendas atualizadas após uma semana. A empresa explicou que trabalhou em colaboração com o licenciante da série para implementar as alterações necessárias.
A Funimation Global Group da Sony finalizou a aquisição da Crunchyroll em 9 de agosto de 2021, após anunciar a transação pela primeira vez em dezembro de 2020. O negócio foi fechado por US$ 1,175 bilhão, pagos em dinheiro. Agora, os lançamentos de vídeos caseiros da Funimation estão disponíveis no catálogo da Crunchyroll.
Deixe um Comentáro