O portal japonês Livedoor News publicou um artigo contando a história de Rina, uma menina que acaba de fazer dezoito anos e recebe cartas de sua falecida mãe, todos os anos em seu aniversário.
O artigo acabou tornando-se viral em alguns fóruns de comentários, porque a história de Rina foi comparada a história do episódio 10 do anime Violet Evergarden da Kyoto Animation. Nesse episódio, uma mãe doente contrata Violet para escrever as cartas que serão entregues nos próximos aniversários de sua filha Anne, porque a mãe está prestes a falecer. Após a morte da mãe, Anne abre uma nova carta, ano após ano, em cada um de seus aniversários, até se tornar uma mulher adulta.
E é exatamente como aconteceu em Violet Evergarden que acontece com Rina, que recebe em cada um de seus aniversários, uma carta escrita por sua mãe que faleceu de câncer cervical em junho de 2009, com apenas 34 anos de idade.
Como último testamento, a mãe de Rina escreveu 15 cartas que serão entregues em cada um dos aniversários da filha, até a jovem completar 20 anos. O conteúdo de cada uma das cartas varia a cada ano, levando em consideração o crescimento mental de sua filha, por isso, as últimas cartas contém histórias mais longas e kanjis mais complexos.
Rina era muito discreta sobre essa história, mantendo as cartas em sigilo, até que recentemente ela decidiu contar a mais pessoas sobre essa carinho e amor tão grande que sua mãe havia dedicado a ela antes de seu falecimento. Sem dúvida, a realidade pode superar a ficção.
Deixe um Comentáro