Sebastian Masuda é um dos maiores especialistas do Japão da cultura Kawaii. Além de lançar 6% DOKIDOKI – seu icônico “Sensational Kawaii” loja e marca – em Harajuku há quase 20 anos. Sebastian já foi responsável por inúmeros eventos kawaii-centric e talk shows ao redor de Tóquio, fez campanhas para as principais marcas do Japão com visuais kawaii, conjunto para cinema e teatro projetado, e até ajudou a lançar carreira do astro kawaii Kyary Pamyu Pamyu.
Próximo ato de Sebastian será a estreia de sua carreira arte com uma exposição em Nova York.
“Colorful Rebelião – Seventh Nightmare” da exposição de Sebastian vai até 29 de março de 2014 em Projetos KiangaEllis em Chelsea. O tema da amostra é “Os Sete Pecados Capitais de Sebastian Masuda”.
Sebastian estará presente na abertura do show, e ira apresentar diariamente espetáculos especiais na galeria.
Nas palavras do próprio artista ele diz:
[…]Qualquer que seja a minha saída , o contexto para as minhas produções permanece a “cultura kawaii Harajuku “. Embora, recentemente, as pessoas têm-se centrado na originalidade de fácil compreensão e extravagância de seu exterior , a primeira peculiaridade da cidade de Harajuku sempre foi o fato de que é um lugar no qual as pessoas podem se expressar livremente, sem qualquer interferência dos outros. Existe também uma certa seriedade individual que todo mundo tem. Eu acho que esta é a razão pela qual os moradores de lá nascem com uma cultura tão original , não encontrado em nenhum outro lugar do mundo.
Nesta exposição , estarei apresentando obras que irão mostrar o ainda em expansão Harajuku cultura kawaii não “de fora “, como outras obras têm feito até agora, mas sim de “dentro … “Eu vou criar um “colorido Rebellion”, como uma espécie de “auto-retrato” que atrai o mínimo de atenção para mim. O tema é o mesmo, consciente de estar na encruzilhada do presente, passado e futuro.[…]
Sebastian Masuda
Se você esta em qualquer lugar próximo de Nova York no final de fevereiro e começo de março, esta será uma boa oportunidade para conhecer os trabalhos de Sebastian Masuda e ser parte de sua estreia em Nova York.
Veja também:
Deixe um Comentáro