O filme Chainsaw Man – O Filme: Reze Arc, produzido pelo estúdio MAPPA, estreou em grande estilo e conquistou o topo das bilheteiras japonesas, desbancando Demon Slayer: Castelo Infinito, que liderava há nove semanas consecutivas no Japão.
Estreia de impacto de Chainsaw Man – O Filme: Reze Arc
Na estreia, o longa arrecadou 1,25 bilhão de ienes (cerca de US$ 8,45 milhões) e vendeu mais de 807 mil bilhetes em apenas um fim de semana.
O lançamento aconteceu em 421 salas de cinema no Japão, com sessões especiais à meia-noite em 12 cinemas de cidades como Tóquio, Osaka, Nagoya, Fukuoka e Hokkaido.
Somente no primeiro dia, a produção vendeu 272 mil ingressos, gerando mais de 420 milhões de ienes em receita.
Demon Slayer em segundo lugar
Após dois meses em cartaz, Demon Slayer: Castelo Infinito caiu para a segunda posição no ranking semanal. No entanto, manteve força ao vender 390 mil bilhetes e arrecadar 645 milhões de ienes no mesmo fim de semana.
Expectativas e expansão internacional
A distribuidora TOHO projeta que Chainsaw Man: The Movie – Reze Arc alcance 5 bilhões de ienes durante toda sua trajetória nos cinemas, meta que reflete a confiança no apelo comercial da obra baseada no mangá de Tatsuki Fujimoto.
Além do sucesso nacional, a Sony Pictures Entertainment adquiriu os direitos de distribuição mundial e já planeja estreias escalonadas em diversos mercados internacionais. No Brasil o filme estreia dia 23 de outubro de 2025.
O arco Reze é descrito como:
Uma nova garota chamada Reze apareceu e arrebatou o inocente Denji. Mas será que Reze é exatamente o que parece? (Spoiler: Não!) Estará Denji prestes a encontrar a felicidade de uma vez por todas? (Spoiler: Nah!) Prepara-te para a tempestade de todas as tempestades quando o Chainsaw Man procurar pelo verdadeiro amor!

A produção do filme continua com o estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, Dororo, Dorohedoro) e direção de Ryū Nakayama (Black Clover, Jujutsu Kaisen). Enquanto o roteiro fica a cargo de Hiroshi Seko (Ajin, Attack on Titan The Final Season) e design de personagens por Kazutaka Sugiyama (Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation).
Tatsuya Yoshihara (Black Clover, Monster Musume) dirige a ação, com a direção técnica a cargo de Makoto Nakazono (DARLING in the FRANXX, Little Witch Academia). Além disso, Kiyotaka Oshiyama (DEVILMAN crybaby) é o responsável pelo design dos demônios, e Yūsuke Takeda (Vinland Saga) supervisiona a direção de arte. Já a música, é da responsabilidade de kensuke ushio (DEVILMAN crybaby, Liz and the Blue Bird, A Silent Voice).
Chainsaw Man iniciou sua publicação na Weekly Shonen Jump em dezembro de 2018 e concluiu em dezembro de 2020, totalizando 11 volumes. A Shueisha anunciou uma segunda parte do mangá, que é serializada na revista online Shonen Jump +.
Sinopse de Chainsaw Man
A história é sobre Denji, um homem sobrecarregado de dívidas deixadas por seu falecido pai, que se torna caçador de demônios contratado pela Yakuza para pagar suas contas. Durante o trabalho, um demônio aliado à Yakuza assassinou Denji. No entanto, Pochita, o cachorro-demônio de estimação de Denji, se funde com o cadáver dele e concede a ele os poderes de um demônio de serra elétrica.
Deixe um Comentáro