O episódio final da 5º temporada da adaptação para série anime do mangá Bungo Stray Dogs de Kafka Asagiri e Sango Harukawa, deixou os fãs em suspense quando terminou com as palavras “To Be Continued” (Continua).
No entanto, uma tradução incorreta do japonês inicialmente afirmou que o trabalho estava “terminado”. Felizmente, o site oficial do anime esclareceu na sexta-feira que o texto estava errado e deveria, na verdade, dizer “To Be Continued”.
O erro será corrigido no lançamento do Blu-ray Disc/DVD. A Crunchyroll também forneceu uma tradução precisa com o subtítulo “To Be Continued”. Embora uma próxima temporada ainda não tenha sido oficialmente anunciada, a equipe do anime já provocou os fãs.
A 5º temporada estreou mundialmente dia 12 de julho de 2023 pela plataforma streaming da Crunchyroll.
Nesta nova temporada, os detetives são presos uns após os outros, e Kamui, líder do Tenjin Goshui, se aproxima da Agência de Detetives Armados. Será que a Agência sobreviverá?!
A 5º temporada tem o mesmo elenco de produção das temporada anteriores, com animação do estúdio Bones, direção de Takuya Igarashi e roteiro de Yoji Enokido.
No elenco de voz (seiyuu’s), temos:
- Yuuto Uemura como Atsushi Nakajima
- Mamoru Miyano como Osamu Dazai
- Sumire Morohoshi como Kyouka Izumi
- Kensho Ono como Ryuunosuke Akutagawa
- Kishou Taniyama como Chuuya Nakahara
A primeira temporada do anime estreou em junho de 2016, a segunda em outubro de 2016, a terceira em abril de 2019 e a quarta em janeiro de 2023. O filme anime Bungo Stray Dogs: Dead Apple estreou em março de 2018 e a franquia também inspirou um jogo para smartphones em 2018.
Bungo Stray Dogs (Bungō Stray Dogs) é um mangá de comédia de Kafka Asagiri (escritor) e Sango Harukawa (desenho) e começou a ser publicado na Young Ace desde 2012. No Brasil, o mangá foi publicado pela editora Planet Manga.
Sinopse de Bungo Stray Dogs
Expulso do orfanato e prestes a morrer de fome, Atsushi Nakajima conhece alguns homens bastante estranhos. Um deles, Osamu Dazai, é um suicida tentando se afogar em plena luz do dia. Outro, chamado Doppo Kunikida, fica parado, folheando nervosamente seu bloco de anotações. Ambos são membros da Agência de Detetives Armados, e se dizem responsáveis por solucionar casos que nem a polícia e o exército ousam tocar. Atsushi acaba acompanhando-os em uma missão para eliminar um tigre comedor de gente que está aterrorizando a população…
Deixe um Comentáro