BTS mantém datas originais dos shows no Brasil após confusão em site oficial

Confusão gerou dúvidas entre fãs, mas produção internacional confirma apresentações em São Paulo em outubro

Nos últimos dias, fãs brasileiros do BTS perceberam uma alteração nas datas dos shows do grupo no Brasil divulgadas no site oficial da turnê. Inicialmente, as apresentações em São Paulo estavam marcadas para os dias 28, 30 e 31 de outubro. No entanto, o calendário passou a exibir as datas 27, 29 e 30 de outubro, o que gerou dúvidas entre o público.

Apesar da mudança visual, as datas não sofrerão alterações. O jornalista José Norberto Flesch esclareceu a situação e explicou que o problema ocorreu devido a um erro no sistema do site oficial, que chegou a modificar informações de turnês anteriores.

“Produção internacional do show informa que os shows no Brasil NÃO VÃO MUDAR DE DATA! Foi um erro do site que alterou todas as datas, inclusive de anos anteriores. As apresentações no Brasil seguem confirmadas. Informações sobre ingressos e valores ainda estão sendo definidas, e a venda deve acontecer em março”, escreveu o jornalista nas redes sociais.

Enquanto isso, a organização oficial ainda não divulgou o local das apresentações nem a data exata de início das vendas. Mesmo assim, a expectativa entre os fãs segue alta, já que novos detalhes devem ser anunciados em breve.

Além disso, a turnê marcará o retorno do BTS ao Brasil após seis anos. A última passagem do grupo pelo país aconteceu em 2019, quando os artistas realizaram duas apresentações no Allianz Parque, em São Paulo.

BTS confirma retorno à indústria musical

Paralelamente à turnê, o BTS também prepara seu retorno oficial à indústria musical. O grupo estava em hiato desde 2022, quando a BigHit Music anunciou o alistamento militar obrigatório dos sete integrantes.

Antes da pausa, o conjunto lançou seu último álbum original em 2020, intitulado Map of the Soul: 7 – The Journey”. Agora, para 2026, o BTS já confirmou o lançamento de seu 10º álbum de estúdio, chamado “Arirang”, com estreia marcada para 20 de março.

O novo trabalho contará com 14 faixas inéditas e, dessa forma, marcará o retorno completo do grupo aos palcos e à indústria musical global.