A Bandai Namco Arts anunciou, com um vídeo promocional, que o estúdio de animação 8-Bit (Tensei Shitara Slime Datta Ken, Infinite Stratos) está atualmente trabalhando na produção de uma adaptação para anime do mangá Blue Lock. O anime será lançado no Japão em 2022.
Em relação à equipe de produção, Tetsuaki Watanabe (Powerful Pro Yakyuu: Powerful Koukou-hen) faz sua estreia na direção, com Shunsuke Ishikawa (direção de episódio em Sword Art Online: Alicization) na assistência de direção. Taku Kishimoto (Haikyuu, Fruits Basket) é responsável pelo roteiro sob a supervisão de Muneyuki Kaneshiro, autor da obra original. O design dos personagens e a direção de animação estão a cargo de Masari Shindo (Macross Delta, Oregairu), Kenji Tanabe (Caligula, Binbougami ga!) e Kento Toya (Nanbaka, Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu), enquanto a trilha sonora do anime é composta por Jun Murayama.
Publicado na revista Weekly Shonen Magazine em agosto de 2018, o mangá Blue Lock é uma colaboração entre o autor Muneyuki Kaneshiro (Jagaaaaaan, Kamisama no Iutoori) e o ilustrador Yusuke Nomura (Dolly Kill Kill). Até o momento, 15 volumes foram publicados no Japão. A série ganhou a categoria de Melhor Shonen na 45° edição do Kodansha Manga Awards, realizado este ano.
Sinopse de Blue Lock
A história começa com a derrota do Japão na Copa do Mundo de 2018, fazendo com que a Associação Japonesa de Futebol iniciasse o ”Blue Lock”, um centro de treinamento que reúne os 300 melhores jovens jogadores de todo o país. O objetivo desta iniciativa é criar um atacante com fome de gols e sede de vitória, e que pode ser a ferramenta decisiva para reverter um jogo perdido. O protagonista Yoichi Isagi, atacante do seu time do colégio, recebeu um convite para entrar no Blue Lock, logo após seu time perder a chance de jogar o torneio nacional.
Fonte: ANN
Deixe um Comentáro