Blackpink fez história está semana ao alcançar o 1º lugar nas paradas com seu álbum “Born Pink”. Esse é o primeiro álbum de um grupo feminino a atingir o primeiro lugar desde “Welcome to the Dollhouse” de Danity Kane em 2008.
“Born Pink” movimentou o equivalente a 102.000 unidades de álbuns em sua primeira semana de lançamento nos EUA, segundo Luminate via Billboard. A façanha também marca o primeiro número 1 do quarteto na Billboard 200, embora a estreia completa de 2020, “The Album”, tenha chegado perto do 2º lugar.
O álbum de oito faixas também estreou em 1º lugar nas paradas de vendas de álbuns da Billboard, com 75.500 cópias vendidas. A maioria dessas vendas vem de pacotes de CDs colecionáveis e vendas de álbuns digitais.
A parada Billboard 200 classifica os álbuns mais populares da semana nos EUA com base no consumo multimétrico de álbuns, usando a unidade equivalente, uma forma de medida da indústria da música, que inclui download digital, streaming de músicas e vendas de álbuns tradicionais.
O novo gráfico datado de 1º de outubro de 2022 será postado na íntegra no site da Billboard em 27 de setembro de 2022. Para todas as notícias do gráfico, siga @billboard e @billboardcharts no Twitter e no Instagram.
Deixe um Comentáro