Faleceu, na manhã de quarta feira, Kazuki Takahashi, o criador de Yu-Gi-Oh!, aos 60 anos. O artista de mangá estava de férias sozinho na cidade costeira em Okinawa, Japão.
A causa da morte ainda é desconhecida, já que seu corpo foi encontrado flutuando no oceano, com equipamentos de mergulho, a cerca de 300 metros da costa da cidade de Nago.
Um operador de negócios de lazer marítimo avistou um cadáver e após identificação do corpo, foi determinar a identidade de Kazuo Takahashi. Esse nome pode não ser familiar para muitas pessoas, pois ele era muito mais conhecido por seu pseudônimo, Kazuki Takahashi.
Menos de duas horas antes de seu corpo ser descoberto, a polícia recebeu um telefonema da empresa onde ele havia alugado um carro, dizendo que Takahashi não havia devolvido o veículo e eles não conseguiam entrar em contato com ele. O carro foi encontrado mais tarde estacionado perto da praia na cidade de Onna, a cerca de 12 quilômetros de onde a guarda costeira recuperou seu corpo.
Investigações ainda estão sendo feitas para apurar as causas deste trágico acontecimento.
Via: Mainichi
O mangá Yu-Gi-Oh! de Kazuki Takahashi, foi publicada pela editora Shueisha na revista Weekly Shōnen Jump entre 1996 e 2004. No Brasil, o mangá foi publicado pela editora JBC entre 2006 e 2010.
A série ganhou duas adaptação anime, uma pela Toei Animation com o mesmo nome, que foi ao ar de 4 de abril de 1998 a 10 de outubro de 1998, e teve um total de 27 episódios. E outra, intitulada Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, produzida pela Nihon Ad Systems e animada pelo Studio Gallop, que foi ao ar entre abril de 2000 e setembro de 2004, com um total de 224 episódios.
Sinopse de Yu-Gi-Oh!
O jovem estudante do ensino médio Yugi Muto derrota o campeão mundial, Seto Kaiba, em um duelo de cartas com a misteriosa ajuda do quebra-cabeça Millenium. Em razão de sua vitória inesperada, Yugi se torna famoso em todo o mundo e passa a participar de outros duelos para salvar os amigos e a família.
Deixe um Comentáro