Masashi Kishimoto, criador de Naruto, revelou recentemente que o arco mais difícil de escrever na série foi a Invasão de Pain. Durante um evento na França, onde estava ao lado de Mikio Ikemoto, artista de Boruto, Kishimoto compartilhou que esse arco apresentou desafios significativos, não pela ação, mas pelos ideais em jogo.
Kishimoto enfrentou dificuldades ao equilibrar as visões de Naruto e Nagato sobre a paz, pois ambas eram válidas. No entanto, ele precisava fazer de Naruto o vencedor claro, sem ignorar a complexidade das ideias de Nagato.
O arco da Invasão de Pain não apenas testou as habilidades narrativas de Kishimoto, mas também marcou um ponto de virada crucial na história de Naruto. A invasão foi um evento devastador que não apenas enfraqueceu a Akatsuki, mas também uniu a Aldeia da Folha e preparou o cenário para a Quarta Grande Guerra Ninja. Essa fase destacou como o conflito interno e a luta por ideais podem transformar profundamente o futuro de um personagem e seu universo narrativo.
Leia também: Autor de Naruto gostaria de começar novo mangá
Sobre Naruto
Naruto, escrito e ilustrado por Masashi Kishimoto, começou a ser publicado dia 21 de setembro de 1999 pela revista Weekly Shonen Jump da Shueisha. O mangá já concluiu sua publicação, totalizando 72 volumes compilados.
O mangá ganhou uma adaptação anime com animação do estúdio Pierrot em 3 de outubro de 2002, e teve um total de 220 episódios exibidos. Enquanto que, uma segunda parte do anime, intitulado Naruto Shippuden, estreou dia 15 de fevereiro de 2007 e terminou dia 23 de março de 2017 com um total de 500 episódios.
- Você pode gostar: Dubladora de Naruto revelou sua cena favorita de toda a série anime
Uma continuação do mangá, intitulado Boruto: Naruto Next Generations, de Ukyo Kodachi (até o volume 13), Masashi Kishimoto (#14–) e ilustrações de Mikio Ikemoto, estreou dia 9 de maio de 2016. Esse mangá possui 18 volumes lançados até o momento e conta a história do filho de Naruto.
No Brasil, a editora Panini publicou os 72 volumes do mangá Naruto duas vezes (uma edição padrão e uma versão pocket). Atualmente a editora está publicando a série principal pela terceira vez em uma edição Gold, e também o mangá de Boruto.
A adaptação anime de Boruto estreou dia 5 de abril de 2017, com animação pelo estúdio Pierrot.
Deixe um Comentáro