Rifujin na Magonote, escritor da light novel Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Desu (Jobless Reincarnation: I Will Seriously Try If I Go To Another World), comentou em sua conta pessoal no Twitter sobre as críticas que foram feitas em relação ao comportamento pervertido do protagonista da história, Rudeus Greyrat.
Ele escreveu sobre o assunto da seguinte maneira:
”Há muita gente que não consegue aceitar que o protagonista continue sendo um pervertido mesmo depois de sua reencarnação. Isso também se aplica na obra original. Não é como se ele se arrependesse de ter sido pervertido em sua vida anterior. É por isso que ele não pensa necessariamente no novo mundo: ”Vou viver a vida com seriedade! Então isso significa que eu também tenho que parar de ser pervertido!”
”Pode-se dizer que na obra original ele é 100% pervertido e 0% sério quando nasceu em seu novo mundo. Quando ele decidiu viver sua vida com seriedade, ele passa a ser 20% pervertido e 80% sério, mas como o anime não mostra esse momento de mudança, a proporção de perversão parece maior do que na obra original”
”Eu também acho que enquanto brincava com a roupa íntima de Roxy, é um sinal de que ele ainda não estava acostumado com o novo mundo, e ele meio que considera outras pessoas além de si mesmo como personagens de um videogame. Ele ainda não os viu como pessoas que vivem suas próprias vidas. Sua compreensão das outras pessoas melhora no final do segundo episódio e no terceiro episódio, então aguarde!”
”Acredito que à medida que o seu nível de compreensão melhora, ele cometerá menos atos criminosos e outras coisas que ignoram os sentimentos dos outros. No entanto, sua natureza de ser um pervertido não mudará, então se você é uma daquelas pessoas que pensa que ser um pervertido é uma coisa ruim, espero que não pense muito nisso!”
Em outras postagens, o autor também comentou sobre a necessidade de mostrar o lado sombrio da vida passada de Rudeus. Ele disse que um dos temas de Mushoku Tensei é que quando você reencarna em outro mundo, você enfrenta dilemas semelhantes aos de seu mundo anterior, principalmente no que diz respeito ao relacionamento com outras pessoas. O autor expressou sua esperança de que as pessoas que estão apreensivas com o anime continuem assistindo.
Fonte: ANN
Deixe um Comentáro