Autor de Act-Age é preso por cometer atos obscenos contra adolescente

A NHK informou hoje que o autor do mangá Act-Age, Tatsuya Matsuki, de 29 anos, foi preso pela polícia sob a acusação de atos obscenos contra uma estudante do ensino médio.

De acordo com a NHK, uma estudante do ensino médio estava caminhando no distrito de Nakano, em Tóquio, por volta das 20h do dia 18 de junho, quando o suspeito se aproximou dela por trás, tocando-a de forma inadequada enquanto estava de bicicleta. O suspeito fugiu do local, mas a garota relatou à policia. Após analisar as câmeras de segurança, a policia descobriu que um incidente semelhante ocorreu cerca de uma hora depois em uma rua próxima com outra estudante e um suspeito parecido com Matsuki.

As últimas atualizações sobre o caso relatam que Matsuki admitiu as acusações à policia após sua prisão. A Shueisha, editora da revista Weekly Shonen Jump, escreveu em um comunicado que medidas cabíveis serão tomadas depois que os fatos forem confirmados.

Act-Age é um mangá escrito por Tatsuya Matsuki com ilustrações de Shiro Usazaki e é publicado na revista Weekly Shonen Jump desde janeiro de 2018, com 12 volumes compilados até o momento. A obra foi indicada para o 43° Kodansha Manga Awards e está confirmado uma adaptação para teatro em 2022.

Sinopse: Kei Yonagi é uma estudante do ensino médio que aspira ser uma atriz profissional. Ela chama a atenção do diretor Sumiji Kuroyama durante uma audição e ele decide dar a ela sua grande chance. No entanto, o talento de atuação de Yonagi é devido ao seu método de atuação, que pode se tornar perigoso se ela não o controlar.

Act-Age

Fonte: ANN