Assim como aconteceu com Jujutsu Kaisen, chegou a vez de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) ganhar um mural gigantesco em uma das estações de Tóquio. A estação escolhida foi a de Shinjuku e apresenta um enorme mural comemorando o último volume do mangá e também agradece aos fãs que acompanharam a obra ao longo desses 12 anos.
O mural tem 45.6 metros e é todo de led com vários titãs da franquia e ficará na estação até o dia 13 de junho de 2021.
O 34º e último volume do mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) será lançado dia 9 de junho de 2021 no Japão.
Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) é o único trabalho do mangaká Hajime Isayama, e é hoje o item mais vendido na Amazon Japan na categoria “revistas de mangá”. O autor chegou a ter um piloto do mangá rejeitado pela Shueisha, mas foi aceito pelos editores da Kodansha, onde foi oficialmente serializada. No Brasil, o mangá é licenciado e publicado pela editora Panini Comics desde novembro de 2013.
O mangá começou a ser publicado em setembro de 2009 e finalizou em abril de 2021. A obra inspirou vários spinoffs mangá, várias novels, um filme dividido em duas partes, uma série live-action spinoff e um OVA. Dois dos spinoffs mangá Attack on Titan: No Regrets (Shingeki no Kyojin Gaiden: Kuinaki Sentaku) e Attack on Titan: Junior High receberam adaptações para anime.
A série fez sucesso aos poucos e tomou uma proporção maior após o lançamento de sua adaptação anime pelo WIT Studio.
O anime teve sua primeira temporada exibida na primavera japonesa de 2013 com um total de 25 episódios e recebeu um filme compilatório de duas partes que estreou em novembro de 2014 e junho de 2015. A segunda temporada começou a ser exibida no dia 1 de abril com um total de 12 episódios e a terceira temporada estreou em julho de 2018 e teve 22 episódios ao todo. Já a 4º e última temporada pelo estúdio MAPPA estreou dia 7 de dezembro de 2020 e foi dividida em 2 partes (2 cours), sendo que a 2º parte irá estrear no final de 2021.
Deixe um Comentáro