A editora Kodansha anunciou que a enorme reimpressão do primeiro volume do mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) de Hajime Isayama, foi oficialmente reconhecido pelo Guinness World Records como o “Maior Quadrinho do Mundo”.
De acordo com o comunicado à imprensa, “o recorde do maior gibi já publicado medindo 7030 cm² foi estabelecido por Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), publicado pela Kodansha (Japão), verificado em Bunkyo, Tóquio, Japão em 13 de abril de 2021“.
O livro tem 36 vezes o tamanho normal do mangá e foi projetado para que “Eren Yeager o leia em sua forma de Titã“. Lançado em 6 de março de 2021 no Japão como parte da campanha de promoção do capítulo final da obra, o livro teve o preço fixado em 165.000 ienes (aproximadamente R$ 7.000). Anteriormente, anunciaram que o livro visava quebrar o recorde mundial ao atingir a venda de 100 exemplares, um feito que se concretizou apenas dois minutos após o lançamento oficial.
Attack on Titan, o mangá colossal, quebrou o recorde anterior, que estava nas mãos da brasileira Turma da Mônica com o título “Turma da Mônica: o Maior Gibi do Mundo“. A Panini e Mauricio de Sousa Produções publicaram este último em 2018, com dimensões de 99,8 cm de altura e 69,9 cm de largura.
Sobre Attack on Titan
Hajime Isayama, o criador de Attack on Titan, possui apenas esta obra em seu currículo e, atualmente, é o mangá mais vendido na categoria “mangá” da Amazon Japan. O autor chegou a ter um piloto do mangá rejeitado pela Shueisha, mas foi aceito pelos editores da Kodansha, onde foi oficialmente serializada. No Brasil, o mangá é licenciado e publicado pela editora Panini Comics desde novembro de 2013.
A publicação do mangá iniciou-se em setembro de 2009 e encerrou-se em abril de 2021. A obra inspirou vários spinoffs mangá, várias novels, um filme dividido em duas partes, uma série live-action spinoff e um OVA. Dois dos spinoffs mangá Attack on Titan: No Regrets (Shingeki no Kyojin Gaiden: Kuinaki Sentaku) e Attack on Titan: Junior High receberam adaptações para anime.
A série fez sucesso aos poucos e tomou uma proporção maior após o lançamento de sua adaptação anime pelo WIT Studio.
O anime teve sua 1ª temporada exibida na primavera japonesa de 2013 com um total de 25 episódios. Além disso, recebeu um filme compilatório de duas partes que estreou em novembro de 2014 e junho de 2015. Enquanto que, a 2ª temporada estreou dia 1 de abril com 12 episódios e a 3ª temporada estreou em julho de 2018 com 22 episódios. Já a 4ª e última temporada, pelo estúdio MAPPA, estreou dia 7 de dezembro de 2020. A última temporada dividiu-se em duas partes (2 cours), sendo que a segunda parte estreará no final de 2021.
Veja também:
Deixe um Comentáro