A autora de mais de 40 livros e best-seller da Amazon, Luciane Rangel, aborda temas como superação, amizade, amor improvável, luto, autoconhecimento, amadurecimento, tabus da adolescência e representatividade LGBTQIAPN+ em seu romance Young Adult intitulado Contando Estrelas.
No enredo do estilo “enemies to lovers” com um toque de realismo mágico, conhecemos Elisa, uma adolescente egocêntrica com uma vida privilegiada e imersa em um mundo de aparências. Popular na escola e cercada de amigas, ela é designada pela professora para fazer um trabalho voluntário no hospital infantil da cidade junto com o novo aluno, Fábio, um rapaz peculiar que cria origamis em forma de estrelas.
Inicialmente, Elisa vê Fábio como um garoto esquisito e provoca implicâncias. No entanto, ao longo do tempo, ela descobre a verdadeira essência por trás do hábito de dobrar origamis, desenvolvendo admiração pelo rapaz, que cria estrelinhas de papel sempre que sente ter ajudado alguém verdadeiramente. Inspirado na lenda japonesa Lucky Star, Fábio almeja juntar mil estrelas para realizar um desejo.
Além do romance colegial, Luciane Rangel reflete sobre a relevância do voluntariado e como experiências compartilhadas influenciam as relações interpessoais. À medida que Elisa se aproxima de Fábio e vivencia momentos sensíveis com as crianças do hospital, a protagonista quebra estigmas de preconceito e superficialidade.
– Sabe, menina? Nem sempre nós sabemos o que é melhor para as nossas vidas. Mas tudo fica mais fácil quando você passa a enxergar o mundo com outros olhos.
(Contando Estrelas, p. 19)
Publicado pela Qualis Editora, Contando Estrelas desmistifica questões da adolescência, destacando a complexidade do processo de transformação e amadurecimento. Além disso, a obra destaca a importância da gentileza, rejeita o julgamento e ressalta que o verdadeiro poder do amor transcende aparência e status social.
Sobre a autora
Luciane Rangel iniciou sua carreira escrevendo livros de Fantasia e Romance YA. Atualmente, dedica-se a outra paixão literária: os romances clichês para público adulto. Formou-se em Direito, mas abandonou a carreira jurídica para se dedicar ao que mais ama: escrever suas histórias. Luciane é canceriana, carioca, é leitora, dobradora de papel, apaixonada por cães (e gatos também!), geek, dorameira, jedi, lufana, além de sailor nas horas vagas. Soma mais de 40 livros publicados – a maioria pela plataforma da Amazon. Os seus últimos lançamentos estiveram entre os 40 títulos mais vendidos no ranking geral da Amazon Brasil, que a tornou best-seller da plataforma.
Deixe um Comentáro