Pokémon não seria o mesmo sem a “encrenca em dobro” que a Equipe Rocket causa na história. Jessie, James e Meowth são personagens fundamentais na trama e influenciam diretamente no desenvolvimento da história. Tenho certeza que se você já assistiu Pokémon alguma vez, deve ter se divertido bastante com as trapalhadas que a Equipe Rocket sempre inventa.
“É a Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!”
Prepare-se para se surpreender com alguns fatos. Abaixo você verá uma lista com 10 coisas que você provavelmente não sabia sobre a Equipe Rocket.
Felizes para Sempre
Pokémon possui muitas histórias diferentes em seu enredo com protagonistas. Temos o anime, mangás (que não contam uma história linear e contínua) e os games. No mangá intitulado “The Electric Tale of Pikachu”, Jessie e James se casam (diferente do que alguns pensam, eles NÃO são irmãos) e ao final ainda se dá a entender que Jessie está gravida.
Jogo do Meowth
Um projeto começou a ser produzido na época do GameCube e recebeu o nome de “Meowth Party” (Festa do Meowth). Na demo do jogo, Meowth tocava guitarra em uma sala cheia de Pokémons e cantava com a voz do seu dublador oficial do anime. O projeto não foi pra frente e o lançamento do jogo foi cancelado.
Um pouco de polêmica
O anime causou uma certa polêmica com um episódio perdido. O episódio “Beauty and the Beach” mostrava James vestido de mulher com um biquíni e seios infláveis enormes. Considerado muito inapropriado para as crianças, o episódio foi banido no Ocidente. Tempos depois, o episódio sofreu alguns cortes e transformou-se em uma sequência de sonho em outro capítulo. “Beauty and the Beach” nunca foi exibida oficialmente na íntegra.
Feito gato e rato
É exatamente como gato e rato que a dinâmica entre Meowth e Pikachu é apresentada na franquia. Os personagens são propositalmente opostos no anime, mangá e no jogo. Inclusive, na Pokedex, Pikachu é o Pokémon 25 e Meowth é o 52.
Gatinho de estimação
A história da criação do personagem Meowth conta que ele foi baseado no gato de estimação de Satochi Tajiri, o criador de Pokémon e também diretor dos primeiros jogos da franquia.
Gato da sorte
Além de ter sido baseado no gatinho do criador de Pokémon, Meowth também foi baseado no gato símbolo de boa sorte no Japão. Pra quem já viu o bonequinho Maneki Neko (gato da sorte), vai notar a semelhança entre eles. No Japão acredita-se que essas estátuas de gatinho atraem sorte, prosperidade e fortuna. Isso explica a habilidade principal de Meowth, que gera dinheiro para o jogador com o Payday.
Saudades da minha ex
A personagem Jessie é baseada na ex namorada de um dos criadores de Pokémon. Para cria-la, Takeshi Shudo se inspirou na personalidade de uma de suas namoradas do colegial misturando-a com a vilã Majo, do anime Time Bokan.
Significado de Rocket
Na história do mangá, é revelado que Rocket é um acrônimo. Rocket, além de foguete, significa “Raid On the City, Knock out, Evil Tusks” algo parecido com “Invadimos a cidade, fomos derrotados, capangas malvados”. Parece não fazer muito sentido, mas trata-se de uma referência ao que a Equipe Rocket faz na história: causa confusão, são derrotados e sempre voltam.
Espadachins Lendários
No Japão, a Jessie é Musashi e o James é Kojiro, os nomes foram baseados em Miyamoto Musashi e Sasaki Kojiro, espadachins lendários que também eram rivais. A história conta que Musashi matou Kojiro em batalha. Pode ser por isso a enorme dominância de Jassie na dupla.
Cowboys fora da lei
Aqui no Brasil recebemos a tradução da versão americana da maioria dos animes. Ainda que preservem a ideia original, a transposição do anime para o marcado americano é sempre feita de forma inteligente.
No Ocidente, os membros da Equipe Rocket têm seus nomes baseados em cowboys fora da lei do Oeste americano. Jessie e James é baseado em Jesse James, Cassidy e Butch em Butch Cassidy e Oakley e Annie são uma homenagem a cowgirl Annie Oakley. Os únicos que não seguiram essa mesma linha na versão americana foram Atilla e Hun, que foram baseados em Átila, o Huno.
1 Comment