O filme dramático de boxe, liderado por mulheres de Miyake Sho, intitulado “Small, Slow, But Steady”, foi eleito o melhor filme japonês de 2022 pela revista Kinema Junpo. Esta premio é concedido anualmente desde 1924 e é considerado o mais prestigioso da indústria cinematográfica japonesa.
Kishii Yukino, que interpretou uma lutadora de boxe surda, levou o prêmio de melhor atriz, enquanto Miura Tomokazu, que interpretou sua honesta gerente de academia, foi eleita a melhor atriz coadjuvante. Finalmente, Miyake foi eleito o melhor diretor japonês do ano em uma votação dos leitores.
“Small, Slow, But Steady” estreou na seção Encontros do festival de Berlim no ano passado. Mais tarde, foi exibido amplamente no circuito de festivais, inclusive no festival Pingyao da China, onde ganhou o prêmio de gala do público.
Os prêmios, que também incluem uma lista dos ‘dez melhores’ que a revista revelará em sua próxima edição, são decididos por uma pesquisa com cerca de 120 críticos, repórteres, editores e outras figuras da indústria. Além disso, os prêmios de atuação são concedidos para todas as atuações dos vencedores em um determinado ano.
Via: Variety
Sinopse de Small, Slow, But Steady
A boxeadora Keiko nasceu com deficiência auditiva. O boxe é um verdadeiro desafio, mas seu clube é como uma família. Depois de vencer duas lutas, um medo crescente começa a crescer nela. Confusa, ela segue para sua terceira luta. Enquanto isso, a academia está prestes a fechar de vez.
This is my first time visit at here and i am really pleassant to read all at alone place.
Thank you for your visit. Come back often.