Collectionneurs d’otakus et de mangas de mon cœur, comment allez-vous? Não entenderam o que eu disse? Tecla SAP ativar!!!! Otakus e colecionadores de mangá do meu coração, como vão vocês? (Estou bilingue hoje, sempre chique, né mores???) Inaugurando a nova categoria do nosso site querido e muito amado, com obras em mangá!! E hoje vamos indicar uma obra antiga, mas remasterizada pela dona JBC, Rosa de Versalhes. Preparados para essa boa viagem em rumo a Europa? Então venham comigo!!!
Aqui vou dar algumas informações mais técnicas: número de volumes, editora, preço, autor e um pouco da sinopse, sem spoilers! Tenho certeza que quando terminarem de ler, já vão querer garantir seus exemplares para maratonar na leitura, durante essa continuação da quarentena.
A história foi criada por Riyoko Ikeda, em 1972 e lançada no Japão com 14 volumes no total. No Brasil foi lançado em 2019 pela JBC com um total de 5 volumes, custando por volta de 30 reais cada um.
A obra conta sobre a vida da general Oscar, nascida no século XVIII e criada como homem desde sempre. Aprendendo a lutar e liderar o exército real no lugar do seu pai, para proteger a nobreza francesa da época, como o Rei Luís XVI e a conhecida rainha Maria Antonieta.
Ah! Um break….a rainha Maria Antonieta também tem sua vida apresentada aqui, como um núcleo paralelo com o da nossa protagonista, junto com os camponeses parisienses também, com as trajetórias mostradas aqui.
Voltando a programação normal…Nossa general vai encontrar por aí grandes aventuras antes de um bombástico acontecimento histórico… Qual será hein??? Vão ter que ler para descobrir!
Rosa de Versalhes foi um verdadeiro marco dessa área, na época em que foi escrito, pois além de quebrar diversos paradigmas sobre as mulheres: sempre frágeis, delicadas e dando sua vida sempre em função de seu marido e de seus filhos. Elas começaram a lutar com maior intensidade pelos seus direitos, exatamente na década em que a história estava sendo publicada.
E aí? Já vão correr pra loja? Vão rápido garantir todos os volumes antes que se esgotem!!! Vamos sempre falar aqui de obras um pouco mais desconhecidas, porém igualmente boas. Qual a próxima obra querem ver indicada aqui???
Como deu já deu o meu horário, eu preciso ir. Au revoir!!!!
Deixe um Comentáro