A Crunchyroll e Sony Pictures anunciaram que o filme Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Infinity Castle chegará ao Brasil dia 11 de setembro.

PM é acionada em cinema após menores entrarem em sessão de Demon Slayer

Uma sessão de Demon Slayer: Castelo Infinito foi interrompida na noite de sábado (13) em um shopping da Zona Leste de São Paulo, após uma mãe levar dois filhos menores de idade para assistir ao filme, classificado como não recomendado para menores de 18 anos.

O que aconteceu

Em nota, a rede Cinemark afirmou que uma família com dois menores tentou assistir a Demon Slayer: Castelo Infinito. No entanto, como a classificação indicativa era de 18+, os funcionários impediram a entrada. A família entrou sem autorização após a negativa, e outras duas famílias, ao perceberem o movimento, também decidiram entrar na sala.

Segundo relatos nas redes sociais, funcionários da Cinemark pediram que as crianças deixassem a sala antes do início da exibição. Porém, as famílias se recusaram a sair. A sessão ficou paralisada por quase uma hora, até a chegada da Polícia Militar, acionada tanto pela rede de cinema quanto pelos próprios clientes.

Vídeos que circulam online mostram policiais conversando com os responsáveis enquanto parte do público pedia que eles deixassem o local.

A equipe retomou a exibição do filme após a saída das famílias.

@nattcsc

Eu acredito que tudo poderia ter sido resolvido de outra forma. O filme ficou parado quase uma hora e provavelmente essas crianças saíram traumatizadas #kimetsunoyaiba #cinemark

♬ Tormented Realm – edivieira

Nota da Cinemark

Em comunicado, a Cinemark afirmou que cumpre as determinações do Ministério da Justiça e Segurança Pública e que a sessão foi interrompida “para garantir o cumprimento das normas”. A rede informou ainda que:

  • Famílias envolvidas receberam reembolso dos ingressos;
  • Clientes com 16 e 17 anos podem assistir ao filme apenas com autorização dos responsáveis ou acompanhados;
  • Menores de 15 anos não podem assistir, mesmo com autorização.

Boletim de ocorrência

A família envolvida deixou o local e registrou boletim de ocorrência eletrônico. O 66º Distrito Policial (Jardim Aricanduva) recebeu o caso. Além disso, a SSP informou que intimará o representante do cinema para prestar esclarecimentos.

Classificação indicativa de Demon Slayer

No dia 10 de setembro, um dia antes da estreia no Brasil, o Ministério da Justiça confirmou a classificação de 18 anos para Demon Slayer: Castelo Infinito, alegando a presença de “medo, temas sensíveis e violência extrema”.

A Sony Pictures solicitou classificação para 14 anos, mas a nota técnica publicada no Diário Oficial da União em 11 de setembro negou o pedido.

Em comparação, o filme anterior da franquia, Demon Slayer – To the Hashira Training (2024), havia recebido classificação para maiores de 16 anos.

Via: G1