Em entrevista ao Filmmakers Academy, a diretora de fotografia da adaptação para série live-action do mangá One Piece de Eiichiro Oda, Nicole Hirsch Whitaker, revelou que não há intenção de transformar a série em uma cópia do anime.
A entrevista é sobre sua carreira e inspirações que há fizeram seguir na área de produção, porém, houve um momento que ela comentou sobre a produção do live-action, que é o seu atual trabalho.
Ela comentou que assistiram aos episódios do anime para terem no que se basear, mas que o objetivo é fazer com que a série seja elogiada pelo que é e não ser comparada com o produto original. A diretora ainda comenta que sempre haverão críticas, mas que o importante é focar na história. Na entrevista, ela comentou:
“Sempre haverá fãs e críticos. Você não pode agradar a todos, mas no fundo, o mais importante é a história. E se a história não está ali, e isso não prende os espectadores, não importa o que você faça. Apenas esperamos que consigamos obter um novo público e pessoas que achem a série fascinante e interessante“.
A Netflix é responsável pela produção física do live-action, enquanto que a produção geral é do Tomorrow Studio juntamente com Steven Maeda (Lost, The X-Files). Matt Owens (Agents of S.H.I.E.L.D., Luke Cage) está produzindo o roteiro com supervisão direta de Eiichiro Oda.
No elenco já apresentado, temos:
Na história, Monkey D. Luffy é um aspirante a pirata que, como muitos outros piratas, sonha em reivindicar o lendário tesouro “One Piece” deixado por um lendário pirata. Ele reúne uma equipe em um navio e explora a Grand Line em busca do tesouro, ao mesmo tempo que enfrenta piratas rivais e marinhas do governo ao longo do caminho.
Sobre One Piece
O mangá One Piece de Eiichiro Oda começou a ser publicado pela Weekly Shonen Jump dia 19 de Julho de 1997. Até maio de 2022, o mangá já acumulava mais de 473 milhões de cópias em circulação em todo o mundo. Em Junho de 2015 o mangá estabeleceu um recorde no Guinness como a comic de um único autor com mais cópias.
O mangá também inspirou uma série anime que começou em 1999, treze especiais de TV, 14 filmes anime, OVAs, novels, figures, jogos, etc…
No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini. A série anime, atualmente, é transmitida simultaneamente pela Crunchyroll, e também começou a ser transmitida pela Netflix com uma nova dublagem realizada pelo estúdio Unidub.
Deixe um Comentáro