Jujutsu Kaisen conquistou o título de série de anime mais popular pelo Guinness World Records, superando Attack on Titan e One Piece. A Parrot Analytics revelou uma classificação de demanda global 71,2 vezes maior que a média dos programas de TV, baseando-se em dados globais de demanda, o que fundamentou o reconhecimento.
A Parrot Analytics determina essas classificações através da análise de dados diários sobre o envolvimento dos espectadores, incluindo números de streaming, downloads, atividades nas mídias sociais e interesse em pesquisas online.
Embora Attack on Titan tenha mantido a posição de anime mais popular desde 2020 e One Piece tenha tido um ressurgimento em 2023 com a adaptação live-action da Netflix, a explosiva popularidade de Jujutsu Kaisen, especialmente com o arco Incidente de Shibuya em julho de 2023, o colocou no topo. Segundo o Guinness World Records, 73% da audiência de Jujutsu Kaisen é da Geração Z (idades de 13 a 22 anos), superando os 64,4% de Attack on Titan e os 56,7% de One Piece.
Sobre Jujutsu Kaisen
Jujutsu Kaisen é um mangá escrito e ilustrado por Gege Akutami que está em publicação desde março de 2018 na revista Weekly Shonen Jump. No Brasil, o mangá é licenciado pela editora Panini.
Além disso, a obra inspirou uma adaptação em anime de 24 episódios, dividida em 2 temporadas, lançada entre outubro de 2020 e março de 2021. O filme Jujutsu Kaisen 0 estreou nos cinemas japoneses no dia 24 de dezembro de 2021 e se tornou uma das maiores bilheterias por lá.
A animação é do estúdio MAPPA, com direção de Sunghoo Park (The God of High School). Enquanto o roteiro ficou a cargo de Hiroshi Seko (Attack on Titan: Lost Girls, Vinland Saga) e design de personagens por Tadashi Hiramatsu (Yuri!!! on Ice, Parasyte -the maxim-).
O anime está disponível na Crunchyroll legendado e dublado.
Deixe um Comentáro