O japonês de 112 anos, Chitetsu Watanabe, que foi reconhecido pelo Guinness World Records no início deste mês como o homem mais velho do mundo, morreu no último domingo no lar de idosos onde morava, disse sua família.
Nascido em 5 de março de 1907, Watanabe morreu no domingo à noite nas instalações de Joetsu, na província de Niigata. O funeral será realizado nesta sexta-feira.
Alguns dias antes, em 12 de fevereiro, Watanabe estava sorrindo e esbanjando saúde ao receber um certificado de um oficial do Guinness World Records em sua casa de repouso.
De acordo com a esposa de seu filho mais velho, Yoko de 81 anos, Watanabe adoeceu logo depois e ficou incapaz de comer, o que agravou a situação.
Watanabe foi reconhecido como o homem mais velho vivo, depois que o titular anterior do título, Masazo Nonaka, da ilha principal de Hokkaido, no norte do Japão, morreu em 20 de janeiro de 2019, aos 113 anos.
Nascido em uma família de agricultores em Joetsu, Watanabe se mudou para Taiwan aos 20 anos e passou 18 anos lá. Ele voltou ao Japão após a Segunda Guerra Mundial e trabalhou como funcionário público em sua cidade natal até sua aposentadoria. Atualmente, ele mora no lar de idosos em Joetsu, província de Niigata, e de acordo com as pessoas do local, ele esta com a saúde em dia.
Chitetsu Watanabe deixou cinco filhos, 12 netos, 16 bisnetos e um tataraneto. Nossos sinceros sentimentos a toda a família.
O Japão é um dos principais países do mundo campeão em longevidade. Kane Tanaka, um japonês de 117 anos de idade, residente na província de Fukuoka, é reconhecido pelo Guinness World Records como a pessoa mais velha do mundo após a morte em julho de 2018 de outra mulher japonesa, Chiyo Miyako, da prefeitura de Kanagawa, aos 117 anos.
Via: Kyodo News
Deixe um Comentáro