Yuusha

I’m Quitting Heroing – Light novel sobre herói procurando trabalho no exército demoníaco ganha anime

A Kadokawa anunciou, por meio de um trailer oficial, que a light novel Yuusha, Yamemasu: Tsugi no Shokuba wa Maoujou (I’m Quitting Heroing: Next Gig Is at the Demon Queen’s Castle) receberá uma adaptação em anime, cuja estreia no Japão está marcada para abril de 2022. Confira o vídeo abaixo:

Além do vídeo, uma primeira imagem promocional do anime também foi revelada com o anúncio.

I'm Quitting Heroing - Light novel de fantasia tem anime anunciado para abril de 2022

O projeto está sendo dirigido por Hisashi Ishii (Kuma Kuma Kuma Bear, Ame-iro Cocoa in Hawaii) no estúdio EMT Squared (Assassins Pride, Kuma Kuma Kuma Bear). Yuu Nobuta (Saihate no Paladin, Shuumatsu no Harem) atua como diretor-chefe, enquanto Shigeru Murakoshi (Zombieland Saga, Taisou Zamurai) é responsável pelo roteiro e Yuki Nakano (Boku no Tonari ni Ankoku Hakaishin ga Imasu, Kuma Kuma Kuma Bear) contribui no design dos personagens.

Autoria de Kuontamu, a light novel Yuusha, Yamemasu foi publicado pela primeira vez no site Kakuyomu em janeiro de 2017, e a Kadokawa passou a publicar a obra em formato impresso em dezembro de 2017, já com ilustrações de Hana Amano (Yume no Ue, Monster Days). A obra conta com quatro volumes e uma adaptação em mangá de Nori Kazato (Goinkyo Maou no Hinichijou, Futsumashi na Yome desu ga), publicada no site Young Ace UP e que atualmente possui cinco volumes compilados.

Sinopse de Yuusha, Yamemasu: Tsugi no Shokuba wa Maoujou (I’m Quitting Heroing: Next Gig Is at the Demon Queen’s Castle)

Leo Demonheart é um herói que salvou o mundo da invasão de um exército de demônios no passado. No entanto, ele era temido e rejeitado pelo povo, o que o fez ficar sem emprego. Na esperança de continuar usando suas habilidades, ele resolve se juntar ao exército do Lorde Demônio que já foi seu inimigo. Em seu novo trabalho, Leo terá que usar suas habilidades para tentar reviver o exército de demônios que está prestes a desaparecer.

Fonte: ANN