A mídia japonesa faz questão de manter seu conteúdo “adequado” para determinadas idades. O alvo do momento é o anime Gintama.
O anime esta envolvido em uma polêmica com a organização sem fins lucrativos não-governamental de vigilância da mídia, The Broadcasting Ethics e Program Improvement Organization.
De acordo com o relatório de abril de 2015, eles receberam reclamações sobre o anime Gintama, que atualmente passa as 18:00h. É fácil imaginar, que nesse horário existem muitas crianças assistindo TV. Entre as reclamações, eles dizem que o anime contém “cenas pseudo-sexuais” e “material explícito”.
A cenas retratadas fazem parte do episódio 270 de Gintama. O episódio retrata Shinpachi em uma situação bastante intrigante e mostra, claramente, vários materiais não adequados para crianças.
Apesar de todas controvérsias, Gintama é muitas vezes vistos no Japão pelos jovens, mas nada impede que crianças possam assistir, já que o horário é propício a isso.
No momento, a produção do anime foi apenas sinalizado pelo episódio. Ao que tudo indica tomarão mais cuidado e a exibição permanecerá as 18:00h.
E você? Concorda com essa restrição? Esse episódio de Gintama é muito ecchi para as crianças?
Deixe um Comentáro