A construção de um parque temático baseado em filmes anime do diretor japonês Hayao Miyazaki, intitulado Ghibli Park, já começou no centro do Japão, com as primeiras atrações programadas para abrir no outono japonês de 2022.
Sendo construído pelo governo da província de Aichi em colaboração com o Studio Ghibli, o Ghibli Park recriará cenários e cenas dos filmes de Miyazaki, incluindo os clássicos “Meu Amigo Totoro”, “A Viagem de Chihiro” e “O Castelo Animado”.
As cinco áreas serão construídas em terrenos que totalizam cerca de 7,1 hectares no antigo local de 200 hectares da exposição mundial que aconteceu em 2005, realizada na cidade de Aichi, em Nagakute.
O governo da prefeitura pretende abrir três das cinco áreas no outono de 2022 e as outras duas até o final de março de 2024.
O parque da exposição já tem a atração “Satsuki and Mei’s House“, que foi inspirada na casa dos personagens principais do filme “Meu Amigo Totoro”, de 1988. A casa será mantida no novo parque temático.
A construção do Ghibli Park custará um total de 34 bilhões de ienes e a prefeitura estima que o parque atrairá cerca de 1,8 milhão de visitantes por ano, trazendo benefícios econômicos anuais de 48 bilhões de ienes após as cinco áreas abertas.
Mesmo com a construção do Ghibli Park, o Studio Ghibli irá manter o Museu Ghibli, localizado em Mitaka, no oeste de Tóquio. O espaço conta com exposições interativas, réplicas de criações icônicas do estúdio e oferece uma exibição rotativa de diferentes curtas animados por Ghibli. No momento o museu encontrá-se fechado devido as limitações por conta do coronavírus (COVID-19), mas passando a pandemia irão anunciar a data de reabertura.
Via: Kyodo News
Veja também:
Deixe um Comentáro