A empresa japonesa Toei anunciou que o mangá Fuuto Tantei receberá uma adaptação para anime em comemoração ao 50° aniversário da franquia Kamen Rider, que será intitulado ”FUUTO PI”, com estreia marcada para a temporada de verão de 2022. A distribuidora Funimation garantiu a distribuição do anime fora do Japão.
O mangá Fuuto Tantei é uma continuação da série Kamen Rider W, que foi ao ar nas TVs japonesas entre setembro de 2009 e agosto de 2010, sendo a 11° série de Kamen Rider na era Heisei. A obra é escrita por Riku Sanjou (Bouken Ou Beet, Dragon Quest: Dai no Daibouken) e é publicada desde agosto de 2017 com ilustrações de Masaki Satou (Love Riron, Gutshot).
Kamen Rider é uma franquia japonesa do gênero tokusatsu criada nos anos 70 por Shoutarou Ishinomori. Ao longo dos anos, a franquia inspirou muitos títulos, incluindo séries de TV, filmes, mangás e jogos. A série mais recente é Kamen Rider Saber, que começou a ser transmitido em setembro do ano passado. Um reboot de Kamen Rider Black será lançada durante a primavera de 2022, focado no público adulto.
Sinopse de Fuuto Tantei:
Na cidade de Fuuto, os criminosos usam dispositivos semelhantes a USB chamados ”Gaia Memories” para se transformar em monstros superpoderosos conhecidos como ”Dopants”, causando estragos na pacífica cidade. No entanto, também existem heróis que utilizam as Gaia Memories para lutar contra esses criminosos, um dos quais é o autoproclamado detetive Shoutarou Hidari. Com a ajuda de seu engenhoso parceiro Philip, os dois se transformam em Kamen Rider W, o lendário herói da cidade de Fuuto.
Após a derrota do Museu, a malvada organização responsável por diversos crimes em Fuuto, a produção e distribuição das Gaia Memories foram interrompidas. No entanto, os remanescentes ainda permanecem na sociedade e são vendidos no mercado negro a preços elevados. Portanto, os dois heróis da Agência de Detevives Narumi ainda não tiveram tempo para relaxar.
Fonte: ANN
3 Comentários